Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assim como o Liverpool, Manchester City pode não jogar a Champions na Alemanha por causa da Covid-19

País germânico proibiu a entrada de pessoas que tenham passado por lugares afetados pela nova variante do vírus, e partida contra o Borussia Mönchengladbach está indefinida

Reta final da última Champions aconteceu em bolha em Lisboa pela Covid-19 (Foto: MARTIN RICKETT / POOL / AFP)
Escrito por

Após o Liverpool saber que não poderá enfrentar o RB Leipzig na Alemanha pelas oitavas de final da Champions League por causa de uma determinação do governo germânico, o Manchester City pode ser a próxima equipe a também ser impedida de entrar no país.

+ Veja a tabela da Champions League


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Max Eberl, diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach, rival do clube inglês nas oitavas de final da competição europeia, disse que a equipe alvinegra terá de buscar um novo local para o jogo, que está marcado para o dia 24.

- Do jeito que as coisas estão, os clubes ingleses não estão autorizados a viajar para a Alemanha devido à nova variante. Isso significa que nós, como anfitriões, precisamos pensar sobre como e onde podemos realizar nosso jogo contra o Manchester City. Há muitas discussões em andamento - disse Eberl.

No último sábado, o governo alemão proibiu a entrada de pessoas vindas de países afetados por mutações da Covid-19, como é o caso da Inglaterra. A medida, válida até o dia 17, pode ser estendida.

+ Pelé prefere CR7! Veja a escolha de 50 personalidades do esporte entre Cristiano Ronaldo e Messi

Segundo a emissora "Sky Sports", a Uefa está ciente da situação e estuda maneiras de resolver o impasse juntamente à Federação Alemã de Futebol e o governo local.

Até o momento, três hipóteses são consideradas. A primeira é a inversão de mando, com o jogo de ida acontecendo na Inglaterra e a volta na Alemanha. A segunda alternativa é a realização da partida em outro país, em campo neutro. A terceira é o confronto sendo decidido em jogo único.