Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Cabral faz mais dois, dá assistência e dispara na artilharia brasileira da Europa

Atacante brasileiro ex-Palmeiras e Ceará marcou duas vezes pelo Basel, da Suíça, e avança na artilharia entre brasileiros

(Foto: Divulgação/Basel FC)
Escrito por

Na tarde deste sábado, em confronto entre o Basel FC e o Lausanne, o atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará, brilhou novamente e, com 19 tentos, disparou na artilharia dos brasileiros que atuam na Europa. O centroavante fez dois gols e deu uma assistência no empate em 3 a 3 entre o vice-líder e o quarto colocado do Campeonato Suíço.

Veja o mata-mata da Champions

O atacante, inclusive, vê a partida deste sábado como a sua melhor atuação com a camisa do Basel.

- Feliz demais, acho que foi uma das minhas melhores atuações com a camisa do Basel, se não a melhor. Apesar de não termos conseguido o objetivo principal, que era a vitória e os três pontos, creio que pessoalmente tenha sido um dia muito bom - disse Arthur Cabral, que completou:

- Eu venho vivendo uma grande temporada, já são 19 gols. Devo isso ao trabalho que a gente faz aqui e a colaboração dos meus companheiros. De novo, queríamos muito a vitória hoje, pontuar, mas foi um jogo muito difícil e de muita determinação de todos.

Em grande fase, o centroavante brasileiro não esconde a vontade de estar no grupo do técnico André Jardine na disputa das Olimpíadas. O atacante chegou a ser convocado pelo treinador em agosto de 2019, ainda neste ciclo olímpico.

- Sigo sonhando em estar no grupo das Olimpíadas. Já fui convocado nesse ciclo de preparação, tenho certeza que a comissão técnica está me observando, estou no radar deles. Seria a realização de um sonho, com certeza. Vou seguir fazendo meu trabalho aqui e se for pra ser, ficarei muito feliz.