Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Cabral comenta peso de substituir Vlahovic na Fiorentina

Atacante chegou na Viola na janela de transferências de janeiro e tem dois gols anotados

Arthur Cabral chegou na Fiorentina com a missão de substituir Vlahovic (Divulgação)
Escrito por

Arthur Cabral chegou na Fiorentina com a dura missão de substituir Dusan Vlahovic, contratado pela Juventus na janela de janeiro. Em entrevista ao LANCE!, o brasileiro comentou o peso de substituir o sérvio, que encerrou o Campeonato Italiano como artilheiro.

- É um peso normal, que acontece com todos os jogadores após a passagem de um atleta que conseguiu grandes números com a Fiorentina. Eu já esperava e não foi nada que me atrapalhou dentro ou fora de campo.

PRIMEIRA GRANDE LIGA
​O camisa nove surgiu no Ceará e após grande destaque com a camisa do Vozão, o centroavante chegou no Palmeiras. Desde 2019 no Basel, da Suíça, Arthur Cabral conquistou grande destaque e chamou a atenção de clubes das cinco grandes ligas da Europa.

Após quatro meses em Florença, o jovem de 24 anos conta sobre o início de sua experiência na Itália e projeta a próxima temporada com mais protagonismo.

- Avalio de uma forma positiva, pois cumprimos nosso objetivo e colocamos a Fiorentina na Europa novamente. Foram meses de adaptação em uma liga e um país novos, com companheiros e comissão técnica novas. Tudo novo. Então é muita adaptação, conhecendo o estilo de jogo e brigando por posição. Estou muito confiante pra próxima temporada e voltar a fazer gols, que é o que sei fazer de melhor.

ESPECULAÇÃO NO BARCELONA
​Contratado pela Fiorentina, Arthur Cabral também chegou a ser especulado no Barcelona, mas o clube catalão optou por outros nomes no mercado de transferências. No entanto, o paraibano comentou sobre ter seu nome ventilado em um dos maiores do mundo.

- Fico muito feliz por receber o reconhecimento de uma grande equipe, como o Barcelona. Mas isso fica entre meus empresários. Quando eu falo com eles é para dizer sim ou não, então essa parte de negociações é só com eles.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Arthur Cabral já ganhou uma oportunidade na Seleção Brasileira no ano passado, mas parece mais distante da Copa do Mundo. No entanto, o centroavante acredita que possa disputar uma vaga nos próximos meses e foca em ser convocado no Qatar.

- Eu sonho com a Copa do Mundo. Acredito que posso estar lá, ainda faltam alguns meses. E nesse tempo acontece muita coisa, ninguém pode prever o dia de amanhã. Vou me preparar ao máximo com a Fiorentina, fazer uma grande pré-temporada e início de campanha. E se o Tite precisar contar comigo, estar pronto para estar em campo.

Em 14 partidas realizadas no Campeonato Italiano, sendo oito como titular, Arthur anotou dois gols e contribuiu com duas assistências. Nos primeiros meses, o atacante dividiu espaço com Piatek, que retorna ao Hertha Berlin, o que pode abrir ainda mais espaço para o jovem de Campina Grande brilhar na próxima campanha.