Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsene Wenger diz que tentou levar Messi para o Arsenal em 2003

O lendário treinador afirmou que a negociação não foi para frente, pois o jovem argentino era "intocável". Companheiros de Messi na base, Fabregas e Piqué foram para a Inglaterra

Messi jogou ao lado de Fabregas e Piqué na base (Foto: AFP)
Escrito por

O lendário treinador do Arsenal, Arsene Wenger, revelou que tentou contratar Messi em 2003. O argentino tinha apenas 16 anos e integrava ainda as divisões de base do Barcelona. Na época, os Gunners conseguiram contratar Cesc Fabregas, mas o clube catalão informou que Messi era "intocável".

- Nós estávamos negociando (Messi) quando compramos o Fabregas, porque Messi jogava com ele. Você consegue ver quando existe uma equipe fantástica de jovens quando se trata de Barcelona. No mesmo time tinham Messi, Piqué e Fabregas. Pique e Fabregas foram para a Inglaterra, Messi ficou na Espanha. Nós tínhamos interesse, mas ele era intocável na época - pontuou ao 'beIN Sports'.

PANORAMA

Piqué foi para o Manchester United, em 2004, mas não vingou na equipe de Alex Ferguson, voltando para o Barcelona, em 2008. Fabregas, por sua vez, teve mais sucesso na Inglaterra e fez parte do histórico time do Arsenal que conquistou a Premier League, em 2003/04, de forma invicta.

Messi só foi estrear no Barcelona dois anos depois, em 2005. O argentino chegou no clube catalão para iniciar seu processo de formação em 2000, com apenas 13 anos. Atualmente, o atacante é considerado o maior jogador da história do Barcelona e um dos maiores de todos os tempos.