Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brighton
escudo default
2
1
escudo default
Arsenal

Arsenal dá vexame, sofre virada no último lance e perde para Brighton

Time de Arteta começou partida melhor, saiu na frente com gol de Pepe, mas sofreu virada em lance de bola parada e no último minuto da partida. Brighton respira no torneio

Brighton foi mais feliz e venceu Arsenal por 2 a 1 dentro de casa (GARETH FULLER / POOL / AFP)
Escrito por

O Arsenal não consegue sair da crise e perdeu mais um jogo no Campeonato Inglês. O Brighton venceu os Gunners por 2 a 1 de virada, após bom início da equipe londrina. No entanto, bola parada e desatenção no último lance da partida custam caro para os visitantes. Com isso, o time de Arteta joga o resto da temporada pensando na próxima, enquanto os mandantes se distanciam da zona da degola.

DOMÍNIO VISITANTE
A primeira etapa começou com o Arsenal adotando uma postura agressiva no início do jogo. Aubameyang foi o principal nome acionado no ataque, conseguiu uma finalização para fora e foi travado em outra. Mas a melhor oportunidade veio com Saka que finalizou com perigo travessão do gol do Brighton. Aos 31, o goleiro Ryan também salvou os mandantes de sofrer o primeiro gol em cabeçada de Lacazette.

DESAFOGO
Apesar do bom primeiro tempo, o placar não saiu do 0 a 0. Na segunda etapa, o time demorou a engrenar, mas Aubameyang recebeu bola aos 20 minutos e finalizou para grande defesa do goleiro com os pés. No entanto, aos 22, Pepe abriu o placar para os Gunners após receber bola de Saka pela direita, cortar para o meio e mandar no ângulo.

BOLA PARADA E VIRADA
Assim como no primeiro turno, a bola parada foi um problema para o Arsenal contra o Brighton. O time mandante aproveitou escanteio curto aos 29 minutos e em jogada confusa, o zagueiro Dunk aproveitou sobra de bola e mandou para o fundo das redes para empatar a partida. Aos 49, no último lance da partida, Maupay saiu sozinho dentro da área e tocou por cima para garantir a vitória do time da casa.