Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brentford
escudo default
0
3
escudo default
Arsenal

Gabriel Jesus marca e ‘baila’, Arsenal vence o Brentford e retoma liderança da Premier League

Atacante brasileiro marcou um dos gols da vitória dos Gunners

Arsenal conquistou grande vitória sobre o Brentford na Premier League (IAN KINGTON / AFP)
Escrito por

O Arsenal conquistou grande vitória sobre o Brentford por 3 a 0 e retomou a liderança da Premier League. O zagueiro Saliba abriu o marcador, e Gabriel Jesus deixou o dele ainda na primeira etapa. No segundo tempo, os Gunners ampliaram o marcador com Fábio Vieira e seguiram pressionando.

JOGO AÉREO
Melhor desde o início do jogo, o Arsenal aproveitou das jogadas aéreas para abrir vantagem na partida. Aos 16 minutos, Saliba aproveitou cobrança de escanteio, desviou de cabeça e a bola beijou a trave antes de cruzar a linha de gol. Aos 27, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Xhaka e testou com força para o fundo das redes. 

O brasileiro aproveitou a comemoração para dançar em homenagem a Vini Jr., que foi alvo de uma fala racista durante a semana na Espanha.

Mais novidades reveladas! Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

VOLTOU COM TUDO
Logo aos três minutos da segunda etapa, Fábio Vieira recebeu passe da intermediária e bateu de longe e sem chances para o goleiro do Brentford e ampliou o marcador. Aos 11, Jesus tabelou com Xhaka pelo lado esquerdo da grande área e finalizou para boa defesa de Raya, que impediu o 4º gol da equipe de Mikel Arteta.

QUASE A GOLEADA
Aos 20 minutos, Saka recebeu um passe da entrada da área e finalizou colocado, mas parou em outra grande intervenção de Raya. Aos 41, Jesus fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, bateu no cantinho, mas o espanhol fez outra linda defesa. Mas era o suficiente: 3 a 0 e liderança para o Arsenal.