Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aubameyang decide e Arsenal garante vaga na final da Liga Europa

O gabonês marcou três gols e os Gunners venceram, fora de casa, o Valencia, por 4 a 2. Lacazatte também deixou o dele, enquanto Gameiro (2) descontou para os espanhóis

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Arsenal fez uma grande partida fora de casa e garantiu a classificação para a final da Liga Europa. Os Gunners venceram o Valencia, por 4 a 2, com gols de Aubameyang (3) e Lacazette. Gameiro (2) descontou para a equipe da casa. Os espanhóis também jogaram bem, mas o clube londrino foi mais eficiente e manteve a calma para conseguir a vitória.

GRANDE INÍCIO
Precisando do resultado, o Valencia começou a todo vapor e, com o apoio de sua torcida, passou a pressionar o Arsenal. O gol saiu logo no início do jogo e incendiou o estádio. Em contra-ataque rápido, os espanhóis chegaram na área adversária em menos de cinco toques. Gameiro chutou na pequena área e abriu o placar.

RESPOSTA

O Valencia permaneceu melhor em campo, criando mais oportunidades, obrigando Cech a fazer boas defesas. A resposta, porém, foi rápida e eficiente. Na primeira chance dos Gunners,  Aubameyang pegou a sobra na entrada da área e bateu de trivela, no alto, para desempatar.

ELETRIZANTE
Logo no início do segundo tempo, o Arsenal virou a partida e ficou mais tranquilo na partida. Torreira encontrou Lacazatte, que girou em cima da zaga e bateu sem chances para o goleiro Neto. Logo na sequência, Gameiro pegou a sobra dentro da área e aproveitou o mole da defesa dos Gunners para empatar.

CLASSIFICAÇÃO

O Arsenal, porém, não deu chances para a virada. Aubameyang deu números finais a partida. O gabonês recebeu cruzamento de Maitland-Niles e completou para os fundos das redes e marcou o terceiros dos Gunners. Quase nos acréscimos, o atacante fez mais um, com um chute forte, após linda jogada coletiva e garantiu a classificação.