Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal tropeça no Middlesbrough, mas assume liderança provisória

Time do aniversariante Arsène Wenger não consegue superar retranca adversária e vê dois pontos ficarem pelo caminho. City joga neste domingo e pode liderar sozinho

Petr Cech se estica e não alcança a bola, que só não entrou por causa da trave (Foto: AFP/IAN KINGTON)
Escrito por

Show de placares em branco no sábado de Barclays Premier League. Se no primeiro jogo do dia, Bournemouth e Tottenham ficaram no 0 a 0, Arsenal x Middlesbrough e Swansea x Watford também não tiveram rede balançando no dia que foi aberta a nona rodada do Campeonato Inglês, que tem novo líder. 

Em Londres, o Arsenal tropeçou contra o Middlesbrough, mas assumiu a liderança da competição, aproveitando que o Manchester City joga neste domingo. O 0 a 0 foi insistente, mesmo com 20 finalizações no jogo, que foi marcado por ótimas defesas dos goleiros.

No primeiro contra-ataque do time visitante que encaixou, Traoré carregou na velocidade pela direita, invadiu a área e chutou, mas Cech defendeu. No rebote, Gastón Ramirez pegou de primeira e o arqueiro fez nova defesa. Ainda no mesmo lance, Bellerín cometeu falta, que foi cobrada com maestria por Ramirez, mas a bola caprichosamente acertou o travessão do gol do Arsenal.

A resposta do time da casa foi imediata e na mesma moeda. Sánchez cobrou falta com força, mas viu Valdés fazer bela defesa no ângulo.

E Petr Cech se credenciou como o melhor em campo na primeira etapa após mais uma grande intervenção em finalizção de Gastón Ramirez, desta vez de cabeça dentro da pequena área. 

No segundo tempo, a tônica do jogo foi a mesma. Arsenal pressionando e Middlesbrough buscando contra-ataques velozes. Mas o empate seguiu até o fim. Para não falar que não tivemos gol no jogo, Özil chegou a balançar as redes aos 48 da etapa final, mas estava impedido. A desejada liderança veio para o Arsenal, mas não do jeito que o aniversariante Wenger gostaria. Um empate em casa contra um time que estava na zona do rebaixamento (com o empate, subiu para 17º) não estava nos planos do francês.

 
Leicester vence e convence

Ainda sem uma grande apresentação desde que foi campeão inglês, na temporada passada, o Leicester finalmente deu mostras de que ainda pode jogar bom futebol. O time de Claudio Ranieri bateu o Crystal Palace por 3 a 0 no King Power Stadium. Musa abriu o placar no primeiro tempo e Okazaki dobrou a vantagem. A dez minutos do fim, Fuchs fez o terceiro. Cabaye chegou a descontar, mas de nada adiantou. O resultado deixa o Leicester em 12º, com 11 pontos, mesma pontuação do próprio Palace, que está uma posição acima por conta do saldo de gols (0 contra -4).

Com show de Shaqiri, o Stoke City foi a Hull e bateu o time da casa por 2 a 0. O suíço marcou os dois do jogo, um em cada tempo. A vitória no KC Stadium deixa o Stoke em 14º, com nove pontos. O Hull abre a zona do rebaixamento, com sete.

Em Burnley, o time da casa passou pelo Everton pelo placar de 2 a 1. Vokes abriu o marcador e Bolasie empatou, mas Arfield, aos 90, fez o gol da vitória, que deixa os Clarets na 14ª colocação, com dez pontos. O Everton é sexto, com 15. 

Com gol aos 49 do segundo tempo, o West Ham bateu em casa o Sunderland por 1 a 0. Reid foi o autor do gol, que leva os Hammers para a 15ª posição. Os visitantes seguem na lanterna, com apenas dois pontos em sua péssima campanha. 

Campeonato Inglês - 9ª Rodada

Sábado - 22/10

Bournemouth 0 x 0 Tottenham
Arsenal 0 x 0 Middlesbrough
Burnley 2 x 1 Everton
Hull 0 x 2 Stoke City
Leicester 3 x 1 Crystal Palace
Swansea 0 x 0 Watford
West Ham 1 x 0 Sunderland
14h30 - Liverpool x West Bromwich

Domingo - 23/10

10h30 - Manchester City x Southampton
13h - Chelsea x Manchester United