Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal tropeça, empata com Brighton e vê Champions distante

Gunners desperdiçaram mais uma chance de fazer um bom resultado dentro de casa e agora terão que torcer contra o Tottenham para conseguir uma vaga na Liga dos Campeões

Gunners ficaram no empate com os Seagulls (Foto: AFP)
Escrito por

Com a oportunidade de vencer a ficar a um ponto do primeiro time dentro do G4, o Arsenal novamente vacilou dentro de casa e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Brighton. Aubemyang e March, ambos de pênalti, marcaram os gols da partida.

TRAVE PARA O ARSENAL
No primeiro ataque perigoso da partida, o Arsenal ficou por centímetros de abrir o placar logo aos dois minutos de jogo, quando Mkhitaryan finalizou da entrada da área e a bola beijou o pé da trave de Ryan.

AUBA FATAL
​Na pressão pelo gol, o Arsenal saiu na frente aos 10 minutos de jogo no Emirates Stadium. Stephens derrubou Monreal dentro da área e árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Aubameyang não titubeou e deslocou o goleiro para balançar as redes.

NA MARCA DA CAL
​Se o Arsenal foi beneficiado por uma penalidade máxima na primeira etapa, foi a vez do Brighton se aproveitar no segundo tempo. Xhaka segurou March dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Glenn Murray mostrou categoria, colocou a bola para um lado e Leno caiu para o outro.

PRESSÃO FINAL
Nos minutos finais de jogo, o Arsenal foi com tudo para o ataque em busca de um gol salvador para conseguir os três pontos importantes na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, mas a defesa do Brighton soube se postar e segurou a pressão dos Gunners até o apito final.