Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal promete barca no elenco, e David Luiz não deverá ter o contrato renovado

Brasileiro tem alto salário nos Gunners, de acordo com a imprensa inglesa, e clube passa por dificuldades financeiras. Lacazette, Guendouzi e Torreira deverão ser vendidos

David Luiz já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube (Foto: SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)
Escrito por

O Arsenal promete uma reformulação no elenco para a próxima temporada, e o zagueiro David Luiz deverá deixar o clube inglês em julho. Com contrato somente até o mês de junho, o brasileiro não deverá ter o vínculo renovado, de acordo com a imprensa britânica.

+ Veja a tabela da Premier League


Segundo o jornal "The Sun", outros nomes deverão deixar os Gunners, como o atacante Lacazette e os meio-campistas Guendouzi e Torreira. Os dois últimos estão emprestados e não serão aproveitados pelo técnico Mikel Arteta.

O grande problema para o time londrino fica por conta do atacante francês, que recebe um alto salário, e foi contratado em 2017 por 46,5 milhões de libras (cerca de R$ 200 milhões à época). De acordo com a publicação, o clube entende que não conseguirá recuperar o valor investido pelo atleta de 29 anos.

+ Seleção Brasileira está em qual posição? Confira o top 20 do primeiro ranking da Fifa em 2021

Ainda de acordo com o periódico, o Arsenal deve 120 milhões de libras (R$ 907 milhões) ao Banco da Inglaterra correspondentes a um empréstimo. Com a crise financeira em decorrência da Covid-19, o clube precisa fazer caixa para não se complicar ainda mais.