Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal perde feio do Crystal Palace e vê Liga dos Campeões bem distante

Triunfo por 3 a 0 é o maior dos Eagles para cima dos Gunners na história dos confrontos

Crystal Palace colocou o Arsenal na roda (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

O Arsenal voltou a ter uma atuação decepcionante e perdeu feio nesta segunda-feira. A equipe do técnico Arsène Wenger visitou o Crystal Palace e foi derrotada por 3 a 0, no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Inglês. Townsend, Cabaye e Milivojevic marcaram os gols do dérbi londrino.

A situação dos Gunners é complicada na busca por um lugar na próxima Liga dos Campeões. A derrota deixa os londrinos em sexto, com 54 pontos. O Manchester City, que está em quarto, soma 61. Já o Crystal Palace chegou a 34, em 16º, abrindo seis pontos da temida zona do rebaixamento após a quinta vitória nos últimos seis jogos da Premier League.

Foi a maior derrota sofrida pelo Arsenal para o Crystal Palace em toda a história e a primeira vez que os anfitriões marcam três gols nos Gunners. E também foi a primeira vitória de Sam Allardyce sobre Arsène Wenger.

Townsend fez o primeiro gol do Crystal Palace (Foto: Glyn Kirk / AFP)

A temporada do Arsenal vem sendo decepcionante. Em 20 anos à frente dos Gunners, Wenger não ficou abaixo da quarta colocação em nenhuma temporada. Até o momento, os Gunners estão em sexto, mas não dá sinais de que pode sair do buraco. A torcida pede a saída do treinador. Em tom de ironia, os fãs rivais pedem encarecidamente a permanência do francês.

Em campo, o Arsenal não se encontrou. Foi um time desorganizado e sem criatividade, apesar de ter Özil e Sánchez como titulares. A equipe teve muitos desfalques, como os goleiros Cech e Ospina. Melhor para o Palace, que abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Townsend, que recebeu cruzamento de Zaha e finalizou sem chances para Martínez.

Zaha estava inspirado e levava a defesa do Arsenal à loucura. O atacante recebeu pela direita e rolou para trás. Cabayé pegou de primeira e fez um golaço, mandando por cima do goleiro dos Gunners. A situação do Arsenal ficou ainda pior quando Martínez fez pênalti em Townsend. Na cobrança, Milivojevic fez o terceiro.