Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal leva virada do Newcastle e vê vaga na Champions mais longe

Após abrir 1 a 0, Gunners sofreram virada no St James Park, seguem na sexta posição, e vê diferença para o G4 aumentar ainda mais

LINDSEY PARNABY / AFP
Escrito por

A classificação para a Champions League está cada vez mais longe para o Arsenal. Neste domingo, os Gunners enfrentaram o Newcastle United pela 33ª rodada da Premier League e, após abrir o placar, levaram a virada e perderam por 2 a 1, com gols de Ayoze Perez e Matt Richie ; Lacazette fez para o Arsenal.

O primeiro gol da partida saiu de uma jogada construída com perfeição pelo time do Arsenal. Aos 13 minutos, o zagueiro Mustafi deu longo passe para frente e encontrou Aubameyang. O gabonês avançou pela ponta direita, se livrou da marcação e cruzou na área, encontrando Lacazette pronto para finalizar com o pé direito e estufa as redes.

A inteligência para criar belas jogadas também marcou o gol de empate do Newcastle. Aos 29 minutos, após uma série de passes curtos e rápidos desde o campo de defesa, DeAndre Yedlin rolou para a pequena área e Ayoze Pérez desviou para o gol, sem chances para Cech.

A confiança do time Rafa Benitez aumentou com o empate, e os alvinegros seguiram pressionando o Arsenal em busca da virada. Os Gunners apostavam na velocidade de Aubameyang para furar o bloqueio do Newcastle, mas foram os donos da casa que conseguiram passar pela zaga adversária.

No segundo tempo, já aos 23 minutos de bola rolando, a defesa do Arsenal deu uma bobeada na saída de bola e deixou Ayoze Pérez livre para pensar an entrada da área. O jogador percebeu a chegada de Matt Richie e rolou para o companheiro, que encheu o pé e mandou uma bomba de direita para deixar o Newcastle na frente do placar.

Com o resultado, o Arsenal segue na sexta posição, com 54 pontos, e vê a diferença para o G4 aumentar para 13 pontos. Já o Newcastle soma 41 pontos, na 10ª colocação.