Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem vencer no Inglês em 2017, Middlesbrough perde para o Arsenal

Partida era decisiva para as pretensões das equipes na atual temporada e acabou complicando ainda mais a vida do Boro

AFP
Escrito por

Nesta segunda-feira, o Arsenal venceu o Middlesbrough por 2 a 1 no Riverside Stadium. Com isso, o time da casa segue sem conquistar vitórias no Campeonato Inglês em 2017. A partida era decisiva para as duas equipes, que ainda brigam por seus objetivos na competição.

Esse resultado coloca os visitantes na sexta posição, com 57 pontos, três a menos do que o Manchester United, quinto colocado, e sete abaixo do City, primeiro classificado para a Liga dos Campeões. Já os donos da casa seguem em penúltimo, com 24 pontos.

Nos primeiros minutos de partida, os Gunners se mostraram perdidos e nervosos. Graças ao jogo truncado, o lateral brasileiro Fabio se machucou e precisou ser substituído logo aos 17 minutos. A atuação das duas equipes mostrou a importância do resultado para ambas.

O Boro criou mais oportunidades perigosas e teve um gol anulado por impedimento aos 23 minutos. Apesar da maior posse de bola, a equipe de Arsene Wenger encontrou dificuldades para finalizar. Na metade final do primeiro tempo, os londrinos começaram a pressionar mais e abriram o placar. Aos 40 minutos, Clayton fez falta em Xhaka na entrada da área. Alexis Sánchez foi para a cobrança, deu belo chute e marcou.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Middlesbrough armou contra-ataque, Downing fez ótimo cruzamento de perna esquerda e colocou a bola entre os dois zagueiros do Arsenal. O espanhol Álvaro Negredo completou para o fundo da rede.

O jogo ficou corrido e com chances para os dois lados, já que ambos precisavam de um bom resultado. Apesar de criarem boas oportunidades, as equipes pararam nas defesas adversárias, que dificultaram a mudança no placar. Porém, aos 26, Sánchez cruzou na área, Ramsey recebeu e ajeitou de peito para Özil chutar com força e recolocar os Gunners na frente.

O próximo desafio do Arsenal será em clássico pela semifinal da Copa da Inglaterra, em Wembley. Os Gunners enfrentam o Manchester City, no domingo, às 11h (de Brasília). Já o Middlesbrough visita o Bournemouth no sábado, às 15h45 (de Brasília).