Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal e Manchester City vencem e avançam na Copa da Inglaterra

Gunners bateram em casa o Sunderland, por 3 a 1. Já os Citizens fizeram 3 a 0 no Norwich

Campbell fez o primeiro gol do Arsenal contra o Sunderland (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Arsenal teve dificuldades, mas bateu o Sunderland por 3 a 1, no Emirates, e avançou à quarta rodada da competição. A equipe londrina teve que virar o jogo e só conseguiu abrir vantagem no fim da partida. Campbell, Ramsey e Giroud marcaram, enquanto Lens descontou. Quem também passou de fase foi o Manchester City, que fez 3 a 0 no Norwich.

O duelo entre o líder e o penúltimo da Premier League no Emirates, na teoria, parecia que teria apenas um destino: a vitória fácil do Arsenal. Em campo, a situação foi completamente diferente. O Sunderland complicou a vida dos Gunners.

Apesar da posse de bola e as primeiras chances serem do Arsenal, principalmente em lances com Chamberlain e Gibbs, quem abriu o placar foi o Sunderland. Koscielny tentou driblar na defesa e perdeu para o holandês Lens, que fuzilou Cech.

O Arsenal seguiu em cima, agora com desvantagem no marcador. E não demorou muito para empatar. Em jogada armada pelos homens dos flancos, Walcott cruzou e Campbell, com categoria, deixou tudo igual.

Os Gunners voltaram para o segundo tempo ainda mais incisivos, precisando da vitória para evitar o 'replay'. Campbell teve boa chance, mas a zaga cortou quase na linha do gol. Chamberlain acertou a trave. Do outro lado, Fletcher, de cabeça, também carimbou o poste de Cech.

Jogo foi difícil para o Arsenal, apesar do placar (Foto: Glyn Kirk / AFP)

Wenger entrou em ação e colocou Ramsey no lugar de Iwobi. A substituição surtiu efeito e sete minutos depois, o galês recebeu cruzamento de Bellerín para virar o jogo aos 30 minutos. A partir daí, a porteira se abriu. O lateral espanhol foi novamente acionado pela direita e colocou na medida para Giroud fazer o terceiro.

Giroud ainda teve duas chances para transformar a vitória em goleada. Na primeira, foi derrubado na área e o árbitro mandou seguir. Em seguida, o francês obrigou o goleiro Pickford a praticar excelente defesa.  No fim, prevaleceu o maior volume e qualidade do Arsenal, que avança à quarta rodada da Copa da Inglaterra.

MANCHESTER CITY TAMBÉM AVANÇA

O Manchester City confirmou o favoritismo neste sábado e avançou para a quarta fase na Copa da Inglaterra. Com um time misto, os Citizens bateram o Norwich, fora de casa, por 3 a 0, gols de Agüero, Iheanacho e De Bruyne.

Manuel Pellegrini optou por levar uma equipe mesclada entre titulares e reservas para o duelo contra o Norwich. Sem Kompany, machucado, o treinador deu chances para Demichelis. Na lateral-direita, Zabaleta começou jogando. Fernando e Delph ficaram como volantes, enquanto o jovem Iheanacho foi parceiro de Agüero.

Iheanacho fez o segundo do City (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

E o chileno, além de dar ritmo a alguns jogadores, colocou um time bem postado e que matou o jogo no primeiro tempo. Agüero e Iheanacho abriram 2 a 0 para os Citizens. Com a boa vantagem, o time administrou e ainda chegou ao terceiro, com De Bruyne, que entrou na vaga de Sterling no segundo tempo.

OUTROS RESULTADOS

Wycombe 1 x 1 Aston Villa (Replay)
Doncaster 1 x 2 Stoke City*
Southampton 1 x 2 Crystal Palace*
Watford* 1 x 0 Newcastle 
West Bromwich 2 x 2 Bristol City (Replay)
Hull City* 1 x 0 Brighton
Everton* 2 x 0 Dagenham & Red
West Ham* 1 x 0 Wolves

* Classificados