Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time reserva, Arsenal vence o BATE e segue 100% na Liga Europa

Em outro jogo da rodada, o Zenit foi bem e bateu a Real Sociedad por 3 a 1 jogando na Rússia; Lazio também vence

(Foto: MAXIM MALINOVSKY / AFP)
Escrito por

O Arsenal foi melhor em campo e venceu o BATE Borisov por 4  a 2, jogando na Bielorrússia. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa, contou com dois gols de Theo Walcott, um de Rob Holding e outro de Olivier Giroud. Mirko Ivanic e Mikhail Gordeychuk descontaram. Wenger optou por um time reserva para o confronto fora de casa. Os jogadores titulares sequer viajaram integrar o banco de reservas. 

Os Gunners precisaram de apenas nove minutos para abrir o placar da partida. Em mais uma das tentativas no ataque, Wilshere tabelou com Giroud, foi no fundo e cruzou na medida para Walcott. O atacante cabeceou, o goleiro fez grande defesa, mas o inglês aproveitou o rebote para marcar.

O time visitante ainda teve um gol anulado antes de ampliar o marcador aos 22. Shcherbitski errou na saída de bola e deu no pé de Walcott dentro da área. O atacante dominou e só precisou escolher o canto para fazer mais um. Três minutos depois, Holding desviou cebeçada de Mertesacker e fez o terceiro. Ivanic ainda descontou para os donos da casa aos 27.

Mal começou a segunda etapa e o árbitro flagrou um puxão de Dragun em Mustafi dentro da área, assinalando a penalidade. Giroud foi para a cobrança, bateu rasteiro no canto direito e colocou o placar em 4 a 1. Gordeychuk fez o segundo do BATE aos 22 e fechou o placar.

O resultado deixa o time inglês em primeiro no Grupo H, com seis pontos. O Estrela Vermelha vem em segundo, com quatro. BATE, com um, e Colônia, ainda sem pontos, aparecem em terceiro e quarto lugar. Na próxima rodada, o Arsenal encara o time sérvio fora de casa, enquanto os alemães visitam os bielorussos. As partidas serão no dia 19 de outubro, às 14h (de Brasília).

ZENIT VENCE A REAL SOCIEDAD EM CASA

Em um dos duelos mais interessantes da fase de grupos da Liga Europa, o Zenit venceu a Real Sociedad por 3 a 1 no Estádio de São Petersburgo, na Rússia. Os gols do confronto foram marcados por Emiliano Ariel Rigoni e Aleksandr Kokorin, duas vezes. Diego Llorente descontou.

O primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Rigoni recebeu a bola fora da área e deu um chute rasteiro para abrir o placar. Aos 23, Paredes deu um lançamento, o goleiro Geronimo Rulli saiu errado e acabou dando a bola para Kokorin ampliar. Llorente diminuiu para os visitantes aos 41. Já no segundo tempo, aos 15 minutos, Kokorin marcou mais um para os donos da casa.

Esse resultado coloca o Zenit na primeira posição, com seis pontos. A equipe encara o Rosenborg, terceiro colocado, com três pontos, na próxima rodada. Já a Real Sociedad está em segundo, também com três, e enfrenta o Vardar Skopje, lanterna e sem pontos. As partidas são no dia 19 de outubro, às 14h (de Brasília).

VEJA OUTROS RESULTADOS:

Grupo G

Lugano 1 x 2 FC FCSB
Viktoria Plzen 3 x 1 Hapoel Beer Sheva

Grupo H
Colônia 0 x 1 Estrela Vermelha

Grupo I
Konyaspor 2 x 1 Vitória de Guimarães
Salzburg 1 x 0 Marseille

Grupo J
Athletic Bilbao 0 x 1 Zorya
Oestersunds FK 1 x 0 Hertha Berlim

Grupo K
Lazio 2 x 0 Zulte-Waregem

Grupo L
Rosenborg 3 x 1 Vardar Skopje