Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com atuação abaixo da média, Arsenal é goleado pelo Leicester

Com um a mais, Foxes se impõem e vencem, por 3 a 0, com gols de Tielemans e Vardy (2). Com 66 pontos, Gunners se mantêm na quinta colocação do Inglês

Tielemans usou a cabeça para abrir o placar (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Arsenal voltou a demonstrar dificuldades de jogar fora de casa e perdeu, neste domingo, para o Leicester, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tielemans e Vardy (2). No primeiro tempo, Maitland-Niles foi expulso e complicou os Gunners. Os Foxes, porém, mesmo quando estavam com a igualdade numérica, já demonstraram superioridade.

Com o resultado, o Arsenal perde importantes pontos na luta por uma vaga na Champions. A equipe segue com 66 pontos, em quinto lugar. Já o Leicester está em oitavo, com 51.

SAIU MAIS CEDO
O primeiro tempo foi marcado por um cartão vermelho. Maitland-Niles, logo aos oito minutos, fez falta e foi amarelado. Próximo do final do primeiro tempo, o inglês dominou errado, perdeu a posse para Maddison e derrubou o meia com um carrinho duro. Cartão vermelho para o lateral.

SUPERIORIDADE
O Leicester, mesmo antes da expulsão, já estava melhor em campo. Jogando em casa, foram duas boas oportunidades de abrir o placar, já na primeira etapa. Primeiro com Ndidi, obrigando Leno a fazer grande defesa. Depois, com Vardy, chutando para fora. O goleiro alemão foi um dos melhores em campo.

ABRIU O PLACAR
Os Foxes dominavam o jogo. Choudhury controlava o sistema defensivo e Maddison fazia bem a conexão do meio com o ataque. Dessa forma, não demorou para que os donos da casa abrissem o placar. Maddison encontrou belo lançamento para Tielemans e o meia cabeceou sem chances para Leno.

FECHOU A CONTA!
O Arsenal não teve forças para empatar, exibindo falta de criatividade e se limitando a alçar bolas na área. O Leicester, porém, foi para o ataque e ampliou. Vardy recebeu na entrada da área, encobriu Leno, mas a bola bateu na trave. O inglês, atento, acompanhou a jogada e completou de cabeça. Já nos últimos segundos, o camisa 9 fez mais um e garantiu a vitória.