Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal joga mal, perde para Nottingham Forest e dá adeus ao título da Premier League

Com a derrota, Manchester City se tornou campeão da Premier League

Arsenal amargou o vice-campeonato da Premier League (DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

O Arsenal viveu na liderança em boa parte da Premier League na atual temporada. Na reta final, viu o Manchester City crescer e roubar a primeira colocação. Os Gunners entraram em campo na tarde deste sábado (20), pela 37ª rodada, e foram derrotados por 1 a 0 pelo Nottingham Forest, com gol de Awoniyi, ainda no primeiro tempo. 

Com este resultado, o Manchester City se sagrou campeão da Premier League sem entrar em campo. Por outro lado, o Nottingham Forest alcançou os 37 pontos e garantiu a permanência na primeira divisão.

+ Quem é melhor: Flamengo ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

DOMÍNIO ABSOLUTO, MAS...
O Arsenal pareceu ter entrado nervoso na partida por conta da disputa direta do título da Premier League com o Manchester City. Os Gunners pressionaram e dominaram as estatísticas, com 81% de posse de bola e seis finalizações contra duas do adversário. Mas não alcançou a efetividade e sofreu o gol na primeira etapa.

EXPLODIU O CITY GROUND
O Nottingham Forest abriu o placar aos 19 minutos. Em bola recuperada após falha na intermediária defensiva, Gibbs-White acelerou para o ataque e serviu Awoniyi dentro da área, pronto para finalizar na saída do goleiro Ramsdale.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

ELITE DA INGLATERRA
O Nottingham Forest voltou para o segundo tempo sendo superior ao Arsenal, mesmo com menos posse de bola, e ainda deu dois sustos, mas não mudou o placar. O Forest venceu por 1 a 0 e a torcida pôde comemorar com êxtase a permanência na primeira divisão da Premier League.

PRÓXIMA RODADA
O Forest volta a entrar em campo no domingo (28), contra o Crystal Palace, às 12h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, os Gunners vão receber o Wolverhampton, no Emirates Stadium.