Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
1
2
escudo default
Brighton

Arsenal joga mal e perde para o Brighton em casa no Campeonato Inglês

Time de Mikel Arteta tem atuação abaixo do esperado e vê briga por vaga na Champions League seguir aberta. Brighton encerra longo jejum sem vitórias

Trossard abriu o marcador para o Brighton com belo no gol no primeiro tempo (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

A Gaivota voou em Londres. Neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Brighton no Emirates Stadium, mas os Gunners viram o adversário levar a melhor com trunfo por 2 a 1. Trossard e Mwepu marcaram para o time de Graham Potter, enquanto Odegaard diminuiu no fim.


SEM CHANCES
Depois de um bom início de jogo mesmo atuando fora de casa, o Brighton conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos, depois de um chutão do campo de defesa, Mwepu ficou com a bola e foi até a linha de fundo. O camisa 12 tocou para o meio e Trossard chegou batendo com categoria para fazer um belo gol.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

LANCE MILIMÉTRICO
Nos acréscimos da etapa inicial, o brasileiro Gabriel Martinelli balançou as redes, mas o VAR pegou impedimento. Depois de cobrança de escanteio de Saka, Gabriel Magalhães escorou de cabeça e o atacante brasileiro, quase na linha do gol, marcou. A arbitragem, no entanto, anulou o lance.

AMPLIOU
No segundo tempo, o Arsenal foi quem tomou mais iniciativa, mas o Brighton quem conseguiu balançar as redes de novo. Em linda troca de passes, Caicedo tabelou com Trossard, que devolveu de letra aos 20 minutos. O camisa 25 das Gaivotas cruzou para a entrada da área e Mwepu bateu de primeira para fazer o segundo.

DIMINUIU
No fim da partida, aos 43 minutos, Odegaard diminuiu o placar com um golaço de fora da área. O camisa 8 norueguês recebeu na intermediária e arriscou de muito longe. A bola desviou em Welbeck e foi na gaveta, sem chances para o goleiro Robert Sánchez.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League

SEQUÊNCIA
​O Arsenal volta a campo no próximo sábado, mais uma vez pelo Campeonato Inglês, quando enfrentará o Southampton, fora de casa. O Brighton, por outro lado, tem compromisso com o Tottenham, no mesmo dia, novamente em Londres.