Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sheffield United
escudo Sheffield United
1
0
escudo default
Arsenal

Arsenal joga mal, é derrotado pelo Sheffield e sai do G4 do Inglês

Fora de casa, os Gunners de Unai Emery não tiveram grande atuação e tiveram um revés

Blades comemoram a vitória em casa (Foto: AFP)
Escrito por

No encerramento da 9ª rodada da Premier League, o Arsenal visitou o Sheffield United, fora de casa, e os mandantes levaram a melhor. Sem inspiração, os Gunners perderam por 1 a 0, gol de Mousset, ainda no primeiro tempo, e caíram para a 5ª colocação, fora do G4.

QUEM NÃO FAZ, LEVA...
Fora de casa, o Arsenal foi quem teve a primeira chance de marcar na partida. Após cruzamento de Kolasinac na ponta-esquerda, Pepé teve a chance de escorar para as redes sozinho, mas errou o toque e desperdiçou a oportunidade. Para azar dos Gunners, aos 30 minutos, em bola levantada na área, Mousset aproveitou cabeçada de O'Conner para abrir o placar no Bramall Lane.

ASSUSTOU
Antes do intervalo, o Arsenal ainda teve mais uma chance de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Henderson, emprestado pelo Manchester United ao Sheffield. Em chute potente de Xhaka, de longa distância, o arqueiro fez uma ponte belíssima para evitar o gol dos Gunners.

SEM CRIATIVIDADE
Na volta dos vestiários, o Arsenal não mudou sua postura e continuou sem criar muitas chances de perigo. Com as linhas compactas e uma marcação muito forte, o Sheffield não deu espaços para o Arsenal, que quase não assustou Henderson.

NADA FEITO
Nos minutos finais, nem a presença do brasileiro Gabriel Martinelli ajudou os Gunners a empatar a partida. O atacante até que tentou criar algumas chances na base da individualidade, mas a defesa bem postada dos Blades evitou qualquer bom ataque do time londrino.