Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal espanta má fase, derrota o Everton fora de casa e ainda sonha

Gunners jogam bem e vencem em Liverpool, mas distância para o Leicester é longa

Welbeck e Iwobi marcaram os gols do Arsenal (Foto: AFP)
Escrito por

Nas últimas oito partidas, o Arsenal venceu apenas uma, e perdeu cinco. Suficiente para deixar o time mais distante da luta pelo título do Campeonato Inglês. Neste sábado, na abertura da 31ª rodada, os Gunners visitaram o Everton em Liverpool, e enfim voltaram a vencer pela Premier LEague, o que não acontecia desde a vitória justamente contra o Leicester, no meio de fevereiro. No Goodison Park, a equipe ganhou por 2 a 0, gols de Welbeck e Iwobi, o seu primeiro como profissional.

Com este resultado, o Arsenal chega aos 55 pontos na tabela, ainda são três a menos que o Tottenham e oito em relação ao líder Leicester. Os dois que estão acima na tabela ainda jogam no rodada. Os Spurs recebem o Bournemouth no domingo, e ainda no sábado, os Foxes visitam o Crystal Palace. Vale lembrar que ambos ficarão com uma partida a mais que os Gunners. 

O Arsenal começou melhor. Mesmo fora de casa, o time sentiu a obrigação de pressionar, para vencer e ainda ficar na disputa pelo título, e atacou. Acabou saindo o gol rapidamente. Jogada coletiva, Sánchez acabou achando Welbeck na área, que driblou o goleiro Robles e abriu o placar.

Depois de abrir o placar, foi a vez do Everton tentar melhorar. O Arsenal cansou do ímpeto inicial, e os Toffees conseguiram equilibrar o jogo. Criaram algumas oportunidades, mas não chegaram a criar muito perigo a Ospina. Acabou que um contra-ataque dos Gunners encaixou ainda no primeiro tempo.

O Everton foi atacar como se não houvesse amanhã. Mas havia. Após vacilo do time da casa, Sánchez desarmou lá atrás, sobrou para Bellerín, que lançou para Iwobi, que disparou, invadiu a área, e chutou por baixo do goleiro.

Na volta para o intervalo, o Everton ainda tentou atacar mais, sair para o jogo, mas o meio-campo Barkley, principal articulador da equipe, não estava em um bom dia, e tudo ficou mais difícil. Acabou até entrando Deulofeu em seu lugar, mas não era mesmo dia dos Toffess.

O Arsenal controlou a partida, atacou na boa, e não teve grandes dificuldades para garantir a vitória. Agora resta secar Tottenham e Leicester ao longo do fim de semana.

CONFIRA A 31ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Everton 0x2 Arsenal
Chelsea x West Ham
Crystal Palace x Leicester
Watford x Stoke
West Bromwich x Norwich
Swansea x Aston Villa

Domingo
Newcastle x Sunderland
Southampton x Liverpool
Manchester City x Manchester United
Tottenham x Bournemouth