Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal já escolheu substituto em preparação de terreno pós-Sánchez

De acordo com diário britânico, os Gunners monitoram Zaha, do Crystal Palace, de perto

Arsène Wenger e Sánchez: chileno deve dar adeus ao Arsenal em 2018 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Wilfried Zaha sofreu um duro golpe no último sábado, quando não conseguiu ajudar e viu a Costa do Marfim ficar de fora da Copa do Mundo de 2018. No entanto, a carreira do marfinense pode ser catapultada no próximo ano, o que seria um alento para o atacante de 25 anos. Ele está na mira do Arsenal.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", os Gunners estão cientes da dificuldade de segurar o astro Alexis Sánchez, cujo vínculo expira em junho de 2018, mas que pode até sair no início do ano. Assim, Zaha, do rival Crystal Palace, é bem quisto no Emirates Stadium. 

A negociação giraria em torno de 35 milhões de libras (aproximadamente R$ 151 milhões), uma quantia para lá de sedutora em relação ao Palace, lanterna da Premier League 2017/18. O Tottenham, cabe destacar, também estudou investir em Zaha, mas recuou. 

Zaha está no Palace desde 2014/15 (Foto: Ben Stansall / AFP)

Nesta temporada, Zaha soma dois gols em cinco partidas - o número baixo se explica pela recente lesão no joelho. O africano tem vínculo com o time do sul de Londres até junho de 2022. Anteriormente, vestiu as camisas do Cardiff City (País de Gales) e do Manchester United.  

GIROUD FICA

Se Sánchez deve sair, o mesmo não ocorrerá com Olivier Giroud. Ao menos em janeiro. O centroavante francês, que disputa vaga como referência com o compatriota Alexandre Lacazette, confirmou que está feliz no Arsenal e quer seguir a sua "história de amor" com os Gunners.