Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal encara algoz do primeiro turno para tentar sair de crise

Time vem de derrota por 3 a 0 para o Manchester City e vê sonho de competição europeia cada vez mais distante. Leicester também joga para consolidar vaga na Liga dos Campeões

No primeiro turno, Brighton foi mais feliz e venceu Arsenal por 2 a 1 no Emirates Stadium (AFP)
Escrito por

Após uma derrota grande para o Manchester City por 3 a 0 fora de casa, o Arsenal irá encarar o Brighton neste sábado, às 11h (horário de Brasília). Além do resultado negativo, o último jogo teve consequências, como as contusões de Pablo Mari, fora da temporada, e Xhaka, que também deve perder o duelo. Com toda a dificuldade, o técnico Arteta terá uma missão difícil mesmo encarando o 15º colocado.

Além dos dois machucados da última quarta-feira, os Gunners ainda não contam com Lucas Torreira, Sokratis e Cedric Soares. O técnico Arteta sabe da dificuldade que irá encontrar do outro lado e lembrou da derrota no primeiro turno por 2 a 1 dentro de casa e elogiou o técnico adversário, Neal Maupay.

- Eu acho que ele (Maupay) mudou completamente o jeito do Brighton jogar. Eles são uma ameaça. Mostraram no Emirates que eles criarão muitos problemas. Temos que estar prontos, pois será um jogo muito difícil.

O Brighton joga em casa, mas luta para se ver distante da zona do rebaixamento, pois o time está apenas dois pontos na frente do Bournemouth. A equipe conta com a instabilidade do rival e a pressão que o Arsenal terá para vencer e irá procurar os espaços para encaixar seu jogo e as bolas paradas para vencer a partida.

Além do Arsenal, o Leicester joga também neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília), contra o Watford, fora de casa. Os Foxes tentam se consolidar em 3º lugar nesta reta final do Campeonato Inglês para buscar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Watford luta desesperadamente para se ver longe da zona da degola desde a chegada de Nigel Pearson.