Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa atuação de Lacazette, Arsenal vence fora de casa

Os Gunners venceram o Cardiff, por 3 a 2 e o atacante francês marcou e deu assistência para o gol de Aubameyang. Equipe da casa faz jogo duro, mas não consegue empate

Lacazette comemora com Aubameyang (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Arsenal conseguiu a sua segunda vitória na Premier League, ao vencer o Cardiff, fora de casa, por 3 a 2. O adversário fez um jogo duro e ofereceu perigo aos Gunners. O clube londrino, porém, contou com o talento individual de seus jogadores, principalmente de Lacazette, que marcou o gol da vitória e deu a assistência para o tento de Aubameyang, o segundo da partida. O zagueiro Mustafi abriu o placar, enquanto Camarasa e Ward marcaram os gols da equipe da casa.

Arsenal abre o placar
Ambas as equipes começaram desatentas na partida. Pelo lado dos Gunners, o goleiro experiente Peter Cech saiu errado em duas oportunidades e quase proporcionou o primeiro gol do Cardiff na Premier League. A zaga dos donos da casa, porém, fizeram uma lambança, se atrapalharam duas vezes dentro da área e cederam um escanteio para o Arsenal. Na cobrança, Xhaka bateu bem e o zagueiro alemão Mustafi cabeceou para abrir o marcador para os visitantes.

Gunners não ampliam
O Cardiff depois do gol não se retraiu e nem deixou com que o Arsenal dominasse a partida. A equipe passou a preencher a área do Arsenal e abusou de cruzamentos. Com pouca criatividade, o clube galês tentava ameaçar, mas sem muita efetividade. Os Gunners, por sua vez, tinham dificuldades de criar e os atacantes Aubameyang e Lacazette, apagados, não participavam muito do jogo. O meia Ramsey e o jovem volante Guendouzi foram os destaques do primeiro tempo, com boa movimentação e bons passes.

Cardiff quebra jejum
Apesar da fragilidade do time da casa, o Cardiff não deixou de procurar o gol de empate, mesmo que tenha sido feito, em alguns momentos, de forma desorganizada. A insistência da equipe colheu frutos nos últimos minutos do primeiro tempo. O meia Xhaka forçou o passe no meio e perdeu a bola. O Cardiff recuperou a posse, trocou passes na entrada da área, até o lateral-esquerdo Bennet cruzar e encontrar o meia espanhol Camarasa, que não desperdiçou e bateu forte na saída de Cech para empatar o jogo. Foi o primeiro gol do Cardiff na Premier League, depois de três jogos sem marcar.

Golaço de Aubameyang
Apagado no primeiro tempo, Özil foi mais ativo no início do segundo tempo, procurando o jogo e tentando fazer a articulação da partida. O Arsenal precisava do alemão, assim como de seus outros jogadores de mais destaque e, após boa jogada trabalhada, Lacazette fez boa movimentação e deu um belo passe de calcanhar para Aubameyang. O gabonês dominou a bola e bateu com categoria, de fora da área, sem chances para o goleiro Neil Etheridge.

Cardiff insistente
Apesar da melhor na volta do segundo tempo, o Arsenal sucumbiu a jogada aérea do Cardiff. Após cruzamento na área, o atacante Ward apareceu livre na marca do pênalti e cabeceou para fazer o gol de empate. A bola ainda bateu na trave, antes de vencer o goleiro Cech.

O melhor em campo
Com o Cardiff no jogo, o Arsenal precisava de seus talentos individuais para definir o jogo. O atacante francês Lacazette, que já tinha participado do segundo gol, recebeu belo passe de Torreira e marcou o terceiro gol dos Gunners. A entrada do volante uruguaio deu um gás maior ao meio campo do clube londrino e o gol serviu para coroar a atuação de Lacazette. O atacante participou muito do jogo e apareceu no momento em que o Arsenal precisava. Com muita mobilidade e belo trabalho de pivô, o francês foi um dos melhores em campos e primordial no resultado final.