Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal pega o Barcelona em Londres e tenta parar ‘time quase perfeito’

Rivais se enfrentam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões no Emirates Stadium

Apresentação - Arsenal x Barcelona
Escrito por

Arsenal e Barcelona fazem nesta terça-feira o confronto mais esperado das oitavas de final da Liga dos Campeões no Emirates Stadium. O técnico Arsène Wenger jogou o favoritismo para o lado catalão, enquanto Luis Enrique aceitou a condição. Nas entrevistas coletivas, o grande assunto foi o trio formado por Messi, Suárez e Neymar, muito elogiado pelo treinador francês, e Lucho exaltou esta eliminatória.

- Não existe a motivação apenas pelo estádio, que é impressionante, ou pelo rival, que é um dos melhores da Europa. Mas sim pelo tamanho do torneio, e porque temos o objetivo de revalidar o título, e isso traz um grau extra de motivação, que espero que se confirme com uma grande atuação - disse Luis Enrique em entrevista coletiva, para depois comentar sobre o que espera do Arsenal:

- Essa é a pergunta que nos fazemos sempre. Creio que vão estar mais retraídos, ainda que eles também pressionem na frente. Espero ter a bola no campo de ataque.

Do outro lado, Arsène Wenger não escondeu a admiração pelo MSN. O treinador disse que o Barcelona é o time do mundo que chega mais perto da perfeição, mas também garantiu que parar o trio não é algo que tenha uma preocupação maior do que deveria.

- Não me tira o sono a forma de parar este tridente, devemos fazer de maneira coletiva, com muita disciplina e solidariedade. Temos demonstrado ultimamente que temos um bom balanço defensivo e também temos um bom goleiro - disse Wenger.

Para esta partida, o Arsenal tem cinco desfalques. Arteta, Cazorla, Gabriel Paulista, Wilshere e Rosicky não jogam no Emirates Stadium. Özil, Giroud e Campbell são os jogadores que estão pendurados pelos Gunners.

O Barcelona tem dois desfalques. O brasileiro Rafinha, que já vem de uma longa recuperação de uma lesão, e Arda Turan, que vem de uma suspensão ainda desde a época do Atlético de Madrid. Como só foi inscrito nas oitavas de final, está indisponível. Piqué é o único pendurado.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL X BARCELONA


Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Data-hora: 23/02/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

ARSENAL: Cech, Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin, Ramsey e Özil; Walcott, Sánchez e Giroud. Técnico: Arsène Wenger
BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez. Técnico: Luis Enrique