Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Armani: o amuleto do River dentro de campo nesta Copa Libertadores

Goleiro é um dos destaques do Millonario na competição e uma das apostas de Marcelo Gallardo para o jogo decisivo contra o Boca Juniors, no dia 24, no Monumental

Armani pode realizar um sonho de infância no dia 24 (FOTO: Divulgação)
Escrito por

O goleiro Franco Armani, de 32 anos, vive um momento especial.  Proveniente do pequeno povoado de Casilda, na Argentina, e conterrâneo do técnico Jorge Sampaoli, o goleiro do River Plate está perto de realizar um sonho: ser campeão da Libertadores pelo River Plate, seu clube de infância. 

O título continental não é novidade na carreira do jogador. Ele já teve a taça da competição em suas mãos em 2016, quando defendia o Atlético Nacional, clube onde deixou uma marca histórica e é ídolo absoluto. Armani também tinha o objetivo de chegar à Copa do Mundo e conseguiu. Agora sua maior meta é vencer esta final de Superclássico. Será que triunfará outra vez?

- Eu vim para isso, para conseguir o título e lutar por todos os torneios que estivermos jogando. Vim ao River para brigar por tudo - assegurou Armani

Nesta Libertadores, Armani realizou defesas dessas que marcam uma era. Nas quartas de final contra o Independente, ele foi responsável direto pelo empate sem gols, garantindo a decisão para o jogo de volta que classificou o River para a semifinal. Já contra o Grêmio, que havia vencido no Monumental por 1 a 0 e vencia pela mesma diferença na Arena, o goleiro fez grande defesa em finalização de Everton. Depois, o River conseguiu uma virada histórica e garantiu passagem para a final da Libertadores.

Contra o Boca, no jogo de ida, a partida estava empatada em 2 a 2 quando Tevez iniciou uma jogada que deixou Benedetto na cara do gol. Mas o santo milagreiro millonario estava bem posicionado. A intervenção de Armani paralisou o país e repercutiu no mundo todo. O valor desta defesa se saberá no Monumental.

-- Armani é o melhor do momento. Está muito motivado porque atravessa um momento bárbaro. Cumpriu o sonho de jogar um Mundial e voltou a ser convocado, e no River continua tendo boas atuações -- Ubaldo Fillol, ex goleiro ídolo do River e da Argentina

A equipe de Marcelo Gallardo se arma de trás para frente, com tantas variantes da metade do campo. A solidez defensiva é um de seus pilares, e Franco Armani nunca deixou a desejar. É necessário lembrar que o goleiro já teve meta invicta este ano e foi um dos menos vazados na Copa Libertadores.

Experiente em Superclássicos, Armani conquistou a Supercopa diante do Boca Juniors pelo placar de 2 a 0. Em setembro, em outro jogo contra o rival, na Bombonera, fechou o gol na vitória do River novamente pelo placar de 2 a 0.

Antes do Mundial da Rússia, em uma partida contra o Racing, o goleiro teve uma de suas melhores atuações. Jorge Sampaoli, que estava presente e observava Lautaro Martinez, ficou impressionado com Franco. Suas seguintes atuações com a camisa millionaria o levaram direto para a Copa. Ele assumiu o gol despois do grave erro de Willy Caballero contra a Croácia.

- Sua estabilidade emocional o faz ser muito regular, é muito difícil encontrar um defeito, tem uma maturidade tremenda para assumir tudo - Juanma Lillo, ex técnico de Armani

Franco Armani está diante de um feito histórico. Poderá vencer o Boca Juniors no próximo dia 24, no Monumental, e ficar marcado para sempre na história do River Plate e da competição. O jogador também se encaminha à posição de ídolo do clube e ao título de melhor goleiro da Libertadores. No Atlético Nacional tem seu nome escrito na história como o maior campeão da equipe pais, com 11 títulos conquistados.