Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ari é decisivo, e Krasnodar se mantém na liderança da Liga Russa

Atacante brasileiro, naturalizado russo, marcou e deu assistência na vitória dos Bulls

Ari em campo pelo time russo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na manhã do domingo, o Krasnodar venceu por 4 a 2 o Ural, fora de casa, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Russo. O destaque do confronto foi o atacante brasileiro naturalizado russo Ari, que fez o segundo gol do Krasnodar e ainda deu assistência para Dmitri Skopintsev abrir o marcador. Outro brasileiro, Wanderson, fechou a conta para o time visitante.

Com a vitória, o Krasnodar soma agora 17 pontos em oito jogos, e se mantém na liderança do Campeonato Russo conquistada na rodada anterior, após empate em 1 a 1 com o Lokomotiv Moscou. O Zenit, atual campeão, além de Rostov, possuem a mesma pontuação mas perdem no saldo de gols para os Bulls. O CSKA vem logo em seguida com 16.

Escolhido o melhor em campo pela transmissão oficial da competição, Ari comentou sobre o desempenho na partida que marcou seu retorno aos gramados após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda ainda no início da temporada, e que o tirou dos últimos quatro jogos do time, sendo dois pela Liga Russa e outros dois pela classificatória da Liga dos Campeões da UEFA.

- É muito bom estar de volta ainda mais podendo ajudar dessa forma, com gol e assistência. Melhor ainda sairmos daqui vencedores, o que nos mantém no topo da tabela. Sabemos que tem muito campeonato pela frente, mas é importante esse tipo de resultado fora de casa numa competição tão competitiva como a Liga Russa. Estamos vindo numa sequência muito boa de vitórias e isso tem nos dado confiança. Precisamos manter esse nível até o final se quisermos brigar pelo título - disse o jogador.

Há sete jogos sem perder no Campeonato Russo, sendo cinco vitórias e dois empates, o Krasnodar volta a campo no próximo sábado, em casa, diante do Krylya Sovetov.