Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Qatar
escudo default
0
2
escudo default
Argentina

Argentina vence o Qatar, avança na Copa América e pegará a Venezuela

Hermanos derrotaram os adversários deste domingo, na última rodada do Grupo B, por 2 a 0, e selaram vaga nas quartas de final na competição. Próximo jogo será na sexta-feira

(Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

Depois de sustos, o alívio. Precisando da vitória para avançar sem precisar de outros resultados, a Argentina entrou em campo na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e derrotou o Qatar por 2 a 0. Estes três pontos fizeram os hermanos garantirem a vaga nas quartas de final da Copa América. Lautaro Martínez e Agüero fizeram os gols.

Com o resultado, a Argentina garantiu o segundo lugar do Grupo B, com quatro pontos, e pegará a Venezuela, sexta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa América. O Qatar, com um ponto, na lanterna, está eliminado. A Colômbia terminou a fase de grupos na liderança, com nove, e o Paraguai, em terceiro, com dois, aguarda o fim da fase para ver se conseguirá se classificar como um dos melhores terceiros lugares.

RELÂMPAGO!
Por conta da necessidade da vitória para garantir a classificação à próxima fase da Copa América sem depender de uma combinação de resultados dos adversários dos demais grupos, a Argentina começou elétrica a partida diante do Qatar. Conseguindo, inclusive, um gol relâmpago para ficar mais tranquila no jogo: aos três minutos, Lautaro Martínez bateu colocado no gol defendido por Al-Sheeb, aproveitando saída errada do zagueiro Hisham. Hermanos na frente: 1 a 0.

DANDO ESPAÇOS...
Os hermanos, ofensivos, levavam bastante perigo ao Qatar. Mas, de novo, deram espaços no setor defensivo. O Qatar passou a avançar ao ataque, aproveitando estas falhas que eram cometidas pela Argentina, conseguindo criar oportunidades de gol. Isto foi visto aos 17, com Al-Haydos, e no minuto seguinte, com Almoez Ali. Agüero teve uma chance de ampliar na metade da etapa inicial, mas desperdiçou. Jogo prosseguiu para o intervalo, em aberto, com a vitória parcial dos argentinos.

NO MESMO RITMO
Na volta para o segundo tempo, o jogo se manteve no ritmo disputado na etapa inicial. A Argentina, liderada por Messi, sabia de sua qualidade e superioridade em relação ao Qatar, que tentava arriscar em lances isolados, aproveitando os espaços na defesa hermana. A partida seguia sem muitos sustos para ambas as seleções, até aos 16 e 21 minutos, quando o goleiro Al-Sheeb fez grandes defesas, no reflexo, em chegada de Agüero. Akram Afif, aos 24, também levaria perigo.

PARA SELAR A VAGA
Com a partida se aproximando do fim, a Argentina se arriscava mais em busca do gol para ampliar a vitória e, consequentemente, selar a vaga na próxima fase. Depois de algumas tentativas, conseguiu aos 36 minutos. Após receber na intermediária, Agüero arrancou com velocidade para o ataque, passou pela marcação com facilidade e mandou com frieza para o fundo das redes. Vitória consolidada por 2 a 0 para os hermanos, que vão para as quartas de final. Agora, sem chance de erro, pois o mata-mata irá começar.

FICHA TÉCNICA
QATAR 0 X 2 ARGENTINA


Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 23/6/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Julio Gonzalez Bascuñan (CHI) - Nota LANCE!: 7,0 (não influenciou o resultado, conduzindo bem a partida)
Auxiliares: Christian Alonso Schiemann (CHI) e Claudio Ortiz Rios (CHI)
Árbitro de vídeo: Roberto Vargas Tobar (CHI)
Público/renda: 39.100 pagantes/R$ 7.901.700,00
Cartões amarelos: Lo Celso, Foyth, Abdulsalam (ARG) e Almoez Ali, Boudiaf (QAT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Lautaro Martínez 3'/1ºT (0-1) e Agüero 36'/2ºT (0-2)

QATAR: Al-Sheeb, Pedro Miguel (Ismaeil, 39'/2ºT), Hisham, Khoukhi, Salman e Al Hajri (Abdulsalam, 31'/2ºT); Boudiaf, Al-Haydos e Hatem; Akram Afif e Almoez Alli. Técnico: Félix Sánchez.

ARGENTINA: ​Armani, Saravia, Foyth (Pezzella, 39'/2ºT), Otamendi e Tagliafico; Paredes, Lo Celso (Acuña, 9'/2ºT) e De Paul; Lionel Messi, Lautaro Martínez (Dybala, 30'/2ºT) e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni.