Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Argentina, torcedores visitantes são expulsos por público local

Seguidores do Talleres estavam em zona neutra, à paisana

Torcida do Talleres teve que voltar a Córdoba sem ver o empate do time (Foto: Divulgação/Talleres)
Escrito por

No último domingo, um grupo de torcedores do Talleres foi expulso do Estádio Malvinas Argentinas durante a partida contra o Independiente de Mendoza, pela Segunda Divisão do Campeonato Argentino. Os visitantes estavam na zona neutra e à paisana, mas logo foram "descobertos" graças aos cânticos e insultos contra os anfitriões.

Na Argentina, desde o segundo semestre de 2013, está proibido o ingresso da torcida visitante. No entanto, alguns clubes, para lucrar mais, abriram uma zona neutra, com preços mais caros. Na teoria, o local só poderia abrigar os seguidores do time da casa. Mas não é bem assim que funciona.

No domingo, cada ingresso para a zona neutra valia 350 pesos (R$ 86,6). Mesmo sem autorização para estarem em Mendoza, a torcida do Talleres veio em peso e ocupou o setor. Sem controle policial, os cordobeses fizeram a festa.

Em contrapartida, a torcida do Independiente não gostou e tirou os visitantes à força. Segundo o diário "Olé", houve agressões até a retirada completa dos fãs do Talleres.

Em campo, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Sonhando com o retorno à elite, o Talleres lidera a B Nacional, com 38 pontos, com oito de vantagem sobre o segundo colocado Chacarita Juniors.