Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina sai na bronca pela não utilização do VAR em eliminação

Diário 'Olé', técnico da Albiceleste e Messi criticaram a arbitragem de equatoriano: 'Não é uma desculpa, mas espero que a Conmebol faça algo', falou o camisa 10

Houve muito lance ríspido no duelo do Mineirão (Foto: Douglas Magno / AFP)
Escrito por

Os argentinos não digeriram bem a derrota para o Brasil e a consequente eliminação nas semifinais da Copa América, nesta terça-feira, no Mineirão. A atuação na derrota por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, foi elogiada pela imprensa argentina, que também reclamou muito da não utilização do VAR em momentos cruciais. 

Aliás, o técnico Lionel Scaloni e o astro Lionel Messi também saíram na bronca em relação ao árbitro de vídeo e à arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano. Ainda em tom de revolta, o site do popular diário "Olé" publicou a seguinte manchete: "Onde está o VAR?". 

Há dois lances pontuais reclamados pela publicação. O primeiro seria uma suposta falta em Agüero de Daniel Alves, em jogada na qual originou o gol de Gabriel Jesus, o primeiro do confronto. 

Messi mandou recado para a Conmebol (Foto: Douglas Magno / AFP)

Já o segundo trata-se de um suposto pênalti em cima de Otamendi, após escanteio cobrado por Messi, no qual Arthur teria feito um movimento faltoso em contato com o zagueiro do Manchester City. 

Em entrevista coletiva, Scaloni reclamou muito dos lances. Por sua vez, Messi, na passagem pela zona mista, pediu uma resposta da Conmebol. 

- Não é uma desculpa, mas espero que a Conmebol faça algo com esse tipo de arbitragem. Tiveram movimentos claros que não foram para o VAR, sendo que os juízes cansaram de rever lances, até bobos nesta Copa América, e hoje não foram revisar nada. 

ELOGIOS À EQUIPE


No mais, o "Olé" afirmou que a Argentina "deixou tudo" em campo e que Messi e a seleção de Scaloni tiveram as suas melhores atuações na Copa América. Outro jornal, o "Clarín" foi na mesma linha, porém lembrou com acidez o fato de a Albiceleste seguir sem título há 26 anos.