Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina estuda fazer queixa à Conmebol e deve pedir áudio do VAR

Após publicar mensagem irônica nas redes sociais, AFA deve fazer reclamação formal sobre a arbitragem da partida contra o Brasil pela Copa América

Mensagem publicada nesta quarta pela AFA - FOTO: Reprodução/Twitter
Escrito por

A Associação de Futebol Argentino (AFA) deve fazer uma queixa formal à Conmebol sobre a arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano na semifinal da Copa América, terça-feira, no Mineirão. A reclamação é sobre dois pênaltis que não teriam sido assinalados e nem checados no VAR na derrota por 2 a 0 para o Brasil, em lances envolvendo Arthur e Otamendi e Daniel Alves e Aguero.

De acordo com a TyC Sports, a AFA irá solicitar o áudio das conversas entre o árbitro de campo e o responsável por analisar o vídeo, o uruguaio Leodan González.

Nas redes sociais, a AFA publicou uma mensagem irônica, com o desenho que simboliza o VAR e frase: "Vimos o mesmo que vocês".

As palavras mais duras sobre a arbitragem foram do craque Lionel Messi, que a classificou como "coisa de louco" e cobrou providências da Conmebol, embora tenha ironizado:

- O Brasil controla tudo na Conmebol. Creio que não farão nada.

A Argentina ainda tem um compromisso na Copa América: decide o terceiro lugar contra Peru ou Chile no sábado, às 16h, na Arena Corinthians. A seleção dirigida por Lionel Scaloni treina nesta tarde em Belo Horizonte e embarca no início da noite para São Paulo.