Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Argentina
escudo default
1
0
escudo default
Colômbia

Argentina bate Colômbia, que se complica por vaga na Copa do Mundo

Lautaro Martínez marcou o único gol do jogo das Eliminatórias desta terça, em Córdoba

Argentina venceu a Colômbia nesta terça-feira, pelas Eliminatórias (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Escrito por

Vice-líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Argentina venceu mais uma e complicou a vida da Colômbia. Em Córdoba, os hermanos venceram por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez e chegaram aos 35 pontos na competição. Os colombianos, contudo, estacionaram nos 17 pontos, na 7ª posição e agora torcem por uma derrota do Peru contra o Equador.

+ Com a camisa 10 do PSG, Messi é criticado pela imprensa após jogo apagado na Copa da França

A Argentina começou o jogo com mais posse de bola, mas só chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos, quando Dí María finalizou uma bola que passou perto do gol. O gol dos hermanos saiu aos 28', com Lautaro Martínez. O atacante da Inter de Milão recebeu cruzamento de Acuña, dominou com categoria e chutou de canhota para abrir o placar.

+ Duelo entre PSG e Real Madrid pela Champions atrapalha chegada de Zidane na equipe de Messi e Neymar

Ainda na primeira etapa, a Argentina quase ampliou o placar em cobrança de falta de Dí María, que parou em Vargas. A primeira grande chance da Colômbia veio só aos 44 minutos. Borja recebeu na área e tentou encobrir o goleiro, que defendeu. No rebote, Luis Díaz emendou para o gol, mas Pezzella tirou em cima da linha.

+ Confira a tabela atualizada das Eliminatórias da Copa do Mundo

O segundo tempo teve panorama igual ao primeiro. Logo aos 2', Acunã arriscou de fora da área, mas o goleiro colombiano pegou. Aos 15', Vargas trabalhou novamente para defender chute de Dí María. Nos minutos finais, a Colômbia pressionou e perdeu algumas chances de gol. Aos 39', Tesillo tentou de cabeça, mas a bola passou pelo lado. Já aos 45', Nico González quase marcou contra, mas Martínez salvou.