Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina atropela Uruguai e pega Honduras na final do Pan-Americano

Sem piedade, a albiceleste venceu por 3 a 0 e agora luta pela medalha de ouro no fim de semana<br>

Divulgação/Seleção Argentina
Escrito por

Pelas semifinais dos jogos Pan-Americanos de Lima, a Argentina não tomou conhecimento do Uruguai e venceu por 3 a 0. Agora, a albiceleste enfrenta Honduras na disputa pela medalha de ouro. A Celeste encara o México na disputa do bronze. Os jogos acontecem no sábado.

A partida

A Argentina começou o jogo a mil por hora e abriu o placar logo de cara. Aos 5 minutos, Herrera cruzou na medida para o artilheiro Gaich que desviou e abriu o placar: 1 a 0.

O gol dos argentinos obrigou os uruguaios a sair para o jogo. Eles até tentaram o empate em bolas paradas, mas nada que assustasse a seleção albiceleste.

O domínio argentino era grande e o segundo gol parecia questão de tempo. E ele surgiu, mais precisamente aos 28 minutos. Bruno Mendez vacilou e cortou o chute de Gaich com a mão. O árbitro não teve dúvida e marcou a penalidade. Valenzuela bateu de cavadinha e fez, 2 a 0.

As coisas já estavam muito complicadas para a Celeste e pioraram ainda mais. Aos 33 minutos, Gularte foi imprudente na hora de dividir com Gaich e acabou expulso.

No segundo tempo, os uruguaios vieram para o tudo ou nada, enquanto os argentinos iriam apostar no contra-ataque.

Mas o tempo foi passando e os uruguaios não conseguiam criar nada. Já os argentinos administravam a vantagem com inteligência e assustavam os rivais em lances esporádicos. 

Aos 35, finalmente o Uruguai conseguiu levar perigo a meta Argentina. Leo Fernandez acertou um ótimo cruzamento, mas Ramirez não conseguiu finalizar com qualidade.

Aos 41, os argentinos fecharam o caixão no contra-ataque com outro gol do artilheiro Gaich, 3 a 0.