Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Arco e flecha’ do Nagoya Grampus, dupla brasileira brilha no Japonês

Mateus Castro e João Schmidt têm sido decisivos nesta temporada no Japão

Jogadores brasileiros são responsáveis por gols e assistências do Nagoya Grampus (Divulgação)
Escrito por

Destaques do Nagoya Grampus em 2020, os meias Mateus Castro e João Schmidt formam uma parceria que tem dado certo no Japão. A dupla brasileira tem sido decisiva com gols e assistências nesta temporada. Os jogadores foram responsáveis por dez dos 31 gols da equipe na campanha no Campeonato Japonês.


– O João não é só companheiro de time, mas também um amigo. É um cara do bem, costumamos conversar bastante e sempre estamos resenhando. Quando a gente joga junto, a comunicação dentro das quatro linhas também ajuda. Ele tem uma qualidade de passe muito afiada, então sempre espero receber assistências dele quando estamos em campo – disse Mateus Castro.

– Eu e o Mateus conseguimos nos entender tanto dentro quanto fora de campo. Ele é um grande jogador e isso facilita bastante nosso bom entrosamento no Nagoya. É um cara bem alegre, sempre está brincando com o pessoal, então a gente consegue se dá muito bem e isso é importante quando se mora fora do Brasil – acrescentou João Schmidt.

Desde 2019 no Nagoya Grampus, a dupla brasileira tem a melhor média de notas da equipe japonesa de acordo com o site especializado SofaScore. Mateus lidera o ranking com 7.12, enquanto João aparece como o terceiro melhor avaliado do time, com 7.00. Apesar do bom desempenho dentro de campo, os brasileiros esperam atingir o objetivo do clube no final da temporada.

– Temos feito uma boa campanha e pretendemos fazer ainda melhor no segundo turno para podermos brigar na parte de cima da tabela. O nosso objetivo sempre é ir em busca do título ou no mínimo uma classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. É o que nós almejamos para essa temporada – ressaltou João.

A dupla brasileira volta a campo no próximo sábado, contra o Cerezo Osaka, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Japonês. O Nagoya Grampus ocupa a quarta colocação da competição, com 20 pontos ganhos.