Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro sofre ataques homofóbicos e deixa o futebol por um tempo

Jovem na Espanha sofreu diversos insultos durante as partidas

Jovem árbitro resolveu deixar a arbitragem por um tempo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O jovem árbitro Jesús Tomillero, de apenas 21 anos, resolveu deixar o futebol momentaneamente por causa de ataques homofóbicos na Espanha. O juiz foi gravemente insultado em duas partidas de março para cá, resolveu divulgar os incidentes, e rapidamente ganhou muito apoio na internet. Mesmo assim, quer dar um tempo.

O primeiro problema aconteceu já no fim de março, em uma partida de categorias de base entre dois times pequenos, o Peña Madridista Linense e o Mirador de Algeciras. Após assinalar um impedimento, o roupeiro do time local se dirigiu a ele e o insultou com termos de baixo calão.

Após as ofensas, o roupeiro levou uma punição de 30 euros (R$ 118) e nove partidas. Porém, não demorou para haver outro incidente, desta vez na Terceira Divisão Andaluz. Nesta semana, no jogo entre Recreativo Portuense e San Fernando, após marcar um pênalti, voltou a ser ofendido.

Vieram os gritos ofensivos novamente. Porém, em declarações ao "El Español", o que mais chateou o árbitro não foram nem as ofensas, mas sim a repercussão que teve na arquibancada, com gargalhadas gerais.