Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro chileno apita duelo de Brasil e Peru na final da Copa América

Roberto Tobar foi o árbitro do empate entre a Seleção e o Paraguai, que terminou com vitória nos pênaltis dos brasileiros

Árbitro chileno vai apitar a final da Copa América (Foto: AFP)
Escrito por

A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira, a equipe de arbitragem para a final da Copa América, entre Brasil e Paraguai, no Maracanã. Com um quarteto chileno, o árbitro será Roberto Tobar. Ele será auxiliado pelos assistentes Christian Schiemann e Claudio Rios. O árbitro de vídeo (VAR) será Julio Bascuñan.

Tobar foi o árbitro do empate entre Brasil e Paraguai pelas quartas de final da competição. Os brasileiros venceram nos pênaltis em partida boa da arbitragem. O lance de maior destaque foi um pênalti de Balbuena em Firmino, que se transformou em uma falta após consulta ao VAR.

Para a disputa de terceiro lugar, os escolhidos foram o árbitro Mario Díaz de Vivar, com os assistentes Eduardo Cardozo e Dario Gaona, todos do Paraguai. O VAR será comandado pelo peruano Diego Haro. Argentina e Chile se enfrentam na Arena Corinthians no sábado, às 16h.