Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arábia Saudita permitirá a entrada de mulheres em estádios em 2018

No último mês, o país havia autorizado mulheres a participarem da celebração de um feriado nacional em uma arena

Mulheres poderão frequentar estádios (Foto: AFP)
Escrito por

Pela primeira vez na história, a Arábia Saudita permitirá a entrada de mulheres em arenas esportivas. A permissão, a princípio, valerá em Riyadh, Jeddah e Dammam, as três maiores cidades do país. A medida, anunciada neste domingo, entrará em vigor a partir de 2018.

A Autoridade Geral de Esportes informa, através de um comunicado, que os locais estão sendo adaptados "para poderem acomodar famílias". Por isso, cafés, telas de monitoramento e banheiros femininos estão em processo de instalação nesta sessão familiar, separada do resto da multidão masculina.

A Arábia Saudita é um dos países com maior segregação de gênero do mundo, seguindo práticas mais rígidas e conservadoras. Essa mudança faz parte de uma reforma feita pelo príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman, de 32 anos.

Isso acontece uma semana depois de o príncipe herdeiro ter anunciado que pretende devolver a Arábia Saudita ao "Islão moderado". Vale lembrar que em setembro, Salman anunciou que, a partir de junho de 2018, as mulheres vão poder dirigir carros também, deixando, assim, de ser o único país do mundo onde as mulheres são proibidas de fazer isso.