Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado no Lyon, Bruno Guimarães afirma: ‘Estou encantado com a minha escolha’

Atleta, que vestirá a camisa 39, agradeceu o carinho dos torcedores e participação de Juninho Pernambucano na negociação

Bruno Guimarães foi apresentado hoje na França (Foto: Lyon / Divulgação)
Escrito por

Bruno Guimarães foi, nesta quinta-feira (13), apresentado oficialmente como novo jogador do Lyon-FRA. Vestindo a camisa 39 que o acompanha desde os tempos de Athletico Paranaense – número em alusão ao número do táxi utilizado pelo seu pai -, o meio campista mostrou felicidade e gratidão em sua chegada. Disputado por grandes clubes europeus como Benfica, Atlético de Madrid e Arsenal, Bruno explicou os motivos que o fizeram escolher o Lyon entre tantas opções.

- Foi uma decisão difícil. Agradeço aos clubes que estiveram interessados, isso mostra que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz por vir ao Lyon e farei de tudo para me integrar rapidamente. Juninho é um dos grandes responsáveis pela minha decisão. Ele ligou para minha família e meus agentes. Ele foi sincero e leal. Me apresentou um projeto de carreira muito bom e foi isso que me fez querer vir ao Olympique Lyonnais.


Melhor jogador do Pré-olímpico e capitão da Seleção Brasileira que conquistou uma das vagas as Olímpiadas de Tóquio, Bruno Guimarães já está a disposição do técnico Rudi Garcia para a partida deste domingo (16), às 11h (BR), contra o Strasbourg pela Ligue 1.


CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE APRESENTAÇÃO DO ATLETA


ESCOLHA PELO LYON MESMO COM OUTROS CLUBES INTERESSADOS
- Foi uma decisão difícil. Agradeço aos clubes que estiveram interessados, isso mostra o que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz por vir ao Lyon e farei de tudo para me integrar rapidamente. Juninho é um dos grandes responsáveis pela minha decisão. Ele ligou para minha família e meus agentes. Ele foi sincero e leal. Me apresentou um projeto de carreira muito bom e foi isso que me fez querer vir ao Olympique Lyonnais. Na verdade, tenho um passaporte espanhol, poderia ter escolhido a La Liga, poderia ter escolhido o Benfica ou o Atlético de Madrid, agradeço-lhes pelo interesse. Já me sinto em casa aqui no Lyon. Estou encantado com a minha escolha.

PERFIL
- Posso jogar em qualquer posição do meio-campo tanto ofensiva quanto defensiva. Assisti muitos jogos da Ligue 1 no Brasil. É uma Liga de muita pegada, intensidade e espaços reduzidos para se jogar com a bola. Agradeço aos torcedores pelo apoio desde o começo da negociação. Se o treinador decidir me colocar em campo no domingo, é claro que estarei pronto. "

SUA PRESENÇA NO JOGO OL-OM
- Estive no Groupama Stadium no jogo contra o Olympique Marselha e gostei muito do que vi. Há muitas coisas diferentes do que eu sei. Preciso conversar com o treinador para ver como vou me adaptar ao sistema. Ontem, durante o treinamento, eu estava com muitos brasileiros que já me ajudaram na minha adaptação. "

SUAS REFERÊNCIAS NO FUTEBOL
- Se falamos do passado, diria Ronaldinho e Zidane, mas hoje penso em Kroos e Pogba