Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vencer há seis jogos, Inter abre a 20ª rodada sem Miranda

Equipe nerazzurra terá a missão de superar a Fiorentina, fora de casa, pelo Italiano. Líderes, Napoli e Juventus só entram em campo no sábado

Luciano Spalletti quer resposta positivo em meio à fase turbulenta (Foto: AFP)
Escrito por

Líder em outrora do atual Campeonato Italiano, a Internazionale vive péssima fase, iniciada no início de dezembro. Desde então, são seis jogos sem vitória, somando Serie A e Copa da Itália, com três derrotas e três empates no período. Nesta sexta, os Nerazzurri terão a chance de retornar ao caminho da vitórias. O duelo será diante da Fiorentina, fora, às 17h45 (de Brasília), pela 20ª rodada. 

O confronto marcará o reencontro do técnico Stefano Pioli, hoje na Fiorentina (8ª), com a Inter, dirigida pelo técnico na última temporada. Pioli deixou o clube de Milão após 27 partidas e atuações ruins, com apenas 55,5% de aproveitamento, em maio de 2017. Ele fez uma antevisão do embate.

- Para vencer a Inter, você precisa de uma atuação perfeita. Eles têm uma equipe muito forte, que permanece consistente mesmo com as recentes derrotas - comentou Pioli, que alertou para o poder de decisão de Icardi.

Icardi, aliás, é o artilheiro do Italiano até aqui, com 17 gols marcados. O argentino está confirmado no ataque, diferente de Miranda (lesionado), confirmado como ausência, assim como o lateral-direito D'Ambrosio. 

Titular da Seleção Brasileira, Miranda desfalcará a Inter pela terceira vez consecutiva (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

O técnico Luciano Spalletti alertou para a necessidade de sua equipe melhorar o desempenho dentro de campo. Cabe destacar que a Inter só anotou um gol nos últimos seis jogos - todos tropeços, inclusive a eliminação nas quartas de final para o arquirrival Milan. 

- Precisamos melhorar um pouco a qualidade do nosso jogo, mas temos o que é necessário e vejo isso. Podemos certamente evoluir nesse aspecto - disse Spalletti, que vê a sua equipe na terceira posição, com 41 pontos. 

RODADA SERÁ TODA COMPLETADA NO SÁBADO

Depois de dois jogos na sexta, a rodada do Italiano será completada com mais oito no sábado, distribuídos em quatro períodos. A partir das 12h (de Brasília), o líder Napoli entra em campo para defender a liderança. O rival da vez será o Verona (19º), no Estádio San Paolo. 

Allan está confirmado no Napoli (Foto: Divulgação / Napoli)

O time de Maurizio Sarri está no topo por um ponto, a margem para a Juventus, hexacampeã nacional e atual vice-líder. A Velha Senhora, por sua vez, é quem encerra a rodada, em visita ao Cagliari (15º), às 17h45 (de Brasília). 

Vindo de eliminação na Copa da Itália, o Napoli está com 48 pontos. Já a Juve chega para a rodada de peito estufado, pois eliminou o arquirrival Torino, que demitiu o técnico Sinisa Mihajlovic, pela mesma competição - e está nas semi.

TODOS OS JOGOS DA 20º RODADA

Sexta-feira (05/01)
15h - Chievo x Udinese
17h45 - Fiorentina x Inter

Sábado (06/01)
9h30 - Torino x Bologna
12h - Milan x Crotone
12h -  Benevento x Sampdoria
12h - Genoa x Sassuolo
12h - Napoli x Verona
12h - Spal x Lazio
15h - Roma x Atalanta
17h45 - Cagliari x Juventus