Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial sub-17 inicia nesta sexta e tem o Brasil, sem Vinícius Jr, como favorito

Seleção Brasileira, comandada por Carlos Amadeu, dará o pontapé inicial rumo ao quarto título no sábado, diante da Espanha

Sem Vinícius Júnior, mas ainda assim favorita, Seleção estreia no dia 7 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escrito por

Campeã invicta do Sul-Americano sub-17, a Seleção Brasileira, mesmo sem a presença de Vinícius Júnior, entra como favorita na disputa do Mundial da categoria, a iniciar nesta sexta-feira, com quatro confrontos agendados em dois grupos. A Índia será a sede e pode ser o palco da quarta conquista da equipe canarinha. 

O primeiro jogo da competição será entre a nossa vizinha Colômbia e Gana, às 8h30 (de Brasília), pelo Grupo A, nesta sexta . Índia e Estados Unidos irão complementar a chave, mais tarde. Já no B, também neste dia 6, Nova Zelândia e Turquia medem forças. Paraguai e Mali são os outros integrantes do grupo. 

Baixas de peso: Argentina e Nigéria, maior vencedora do torneio, estão fora 

No sábado, a cidade de Kochi receberá a aguardada e badalada Seleção Brasileira, que não contará com Vinícius Júnior, do Flamengo e artilheiro do último Sul-Americano. O clube carioca optou por preservar a joia e usá-la como trunfo na reta final da temporada. 

Assim, o time comandado por Carlos Amadeu terá Paulinho, do Vasco, como principal destaque. A estreia será diante da cascuda Espanha, campeã europeia, às 8h30 (de Brasília). Três dias depois, a Seleção pega a Coreia do Norte na mesma sede. O Brasil encerra sua participação na primeira fase no dia 13, contra Níger, em Goa.

O zagueiro Lucas Halter (Atlético-PR) falou após recentes treinos desta semana. 

- Os treinos estão sendo ótimos. Tem que ser assim, puxado mesmo, porque queremos chegar afiados para este jogo. Sabemos que será difícil, mas nossa adaptação ao país foi boa e confio numa boa exibição da equipe - disse Lucas. 

No domingo, o México, campeão em 2005 e 2011 e que lidera os representantes da Concacaf, encara o Iraque, pelo Grupo F. Chile e Inglaterra fazem o outro combate da chave. Calcutá será o palco. 

OS JOGOS DA 1ª RODADA

Sexta-feira (06/10)
Colômbia x Gana (Grupo A)
Índia x Estados Unidos (Grupo A)
Nova Zelândia x Turquia (Grupo B)
Paraguai x Mali (Grupo B)

Sábado (07/10)
Alemanha x Costa Rica (Grupo C)
Irã x Guiné (Grupo C)
Brasil x Espanha (Grupo D)
Coreia do Norte x Níger (Grupo D)

Domingo (08/10)
​Nova Caledônia x França (Grupo E)
​Honduras x Japão (Grupo E)
Chile x Inglaterra (Grupo F)
​Iraque x México (Grupo F)