Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta vai bem no Maraca, mas vê substituto decidir para o Uruguai

Camisa 10 recebeu chance entre os titulares de Óscar Tabárez e teve boa atuação. Contudo, entrada decisiva de Jonathan Rodríguez mantém disputa no meio de campo celeste aberta

Arrascaeta criou bons lances de ataque na partida contra o Chile (Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

Giorgian De Arrascaeta, nas duas rodadas inicias da Copa América, só havia atuado por 30 minutos. Assim, a sua presença entre os titulares de Óscar Tabárez para o jogo decisivo contra o Chile, nesta segunda-feira no Maracanã, foi uma novidade. O camisa 10 mostrou ter sido uma boa aposta feita pelo técnico, apesar de não ter "tomado conta" da posição para a sequência. Com a vitória por 1 a 0, o Uruguai avançou às quartas de final como líder do Grupo C.

Até ser substituído por Jonathan Rodríguez, Arrascaeta era o atleta de linha do Uruguai com mais tempo de posse de bola. Além disso, o camisa 10 participou das principais jogadas de ataque do time até os 30 minutos da etapa final. Os números do Footstats mostram a Celeste havia chutado seis vezes contra a meta chilena, sendo duas assistências para as finalizações e dois chutes (um defendido por Muslera e outro para fora), haviam sido do meia do Flamengo.

Contudo, os dois principais concorrentes de Arrascaeta também entraram e foram bem na partida. Após o intervalo, Tabárez acionou Nandez - que vinha sendo titular pelo lado direito de ataque - e deslocou o camisa 10 mais para a esquerda. Com mais vigor físico, Nandez, que foi titular nas partidas contra o Equador e Japão, ajudou a pressionar - e dificultar - a saída de bola chilena.

Jonathan Rodríguez, por sua vez, entrou no lugar de Arrascaeta e, com poucos minutos em campo, ajudou a definir a vitória uruguaia. O camsia 20 recebeu passe de Suárez e, da entrada da área, cruzou na cabeça de Edinson Cavani. O centroavante, com uma finalização perfeita, marcou o único gol do confronto.

Agora, o Uruguai enfrenta o Peru, no sábado às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o técnico Tabárez tem boas opções para formar o meio de campo.