Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, Cuéllar valoriza trabalho coletivo da Colômbia

Autor do gol da vitória por 1 a 0 da Colômbia sobre o Paraguai, em Salvador, volante do Flamengo valorizou boa atuação do time reserva da seleção colombiana.

(Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Reserva da seleção da Colômbia, Cuéllar teve a oportunidade como titular na equipe alternativa que enfrentou o Paraguai, neste domingo, pela terceira rodada do Grupo B da Copa América, na Arena Fonte Nova, em Salvador. E o volante do Flamengo aproveitou bem a chance. Além da boa atuação na marcação, ele apareceu bem na área e marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0. Mas ele preferiu valorizar o trabalho coletivo na jogada do gol.

- Tive a oportunidade de jogar e, felizmente, marquei. Acredito que o gol vai além da definição, porque nasceu de uma pressão coletiva, algo que o professor nos pede todos os dias. Deus me recompensou e agora vamos trabalhar mais para o que está por vir - disse o jogador.

Perguntado sobre a possibilidade de conseguir uma vaga na equipe titular da Colômbia, Cuéllar preferiu, de novo, ressaltar a força do grupo colombiano:

- Estamos todos em um nível muito equilibrado e isso é bom para a Colômbia, porque qualquer um que entrar em campo não estará destoando. Enquanto eu fizer meu trabalho e vencer, eu me considero bem servido. É bom marcar, e melhor ainda quando seu gol serve para conseguir três pontos.

Nas quartas de final, a Colômbia vai encarar o segundo lugar do Grupo C, que será definido na partida entre Chile e Uruguai, nesta segunda-feira. Para Cuéllar, a seleção pode ir mais longe na competição.

- Estamos no caminho certo e a equipe está motivada a buscar mais - finalizou o jogador do Flamengo.