Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vender Gabriel Jesus e Sterling, Guardiola veta saída de atacante do Manchester City

Jogador faz parte dos planos do treinador para a temporada e venda ao Barcelona foi descartada

Pep Guardiola vetou saída de jogador do Manchester City (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola rechaçou a possibilidade do meia-atacante Bernardo Silva deixar o Manchester City nesta janela de transferências. Apesar do interesse do Barcelona, o treinador bancou a permanência do jogador português no Etihad.

Guardiola ainda ressaltou que o camisa 20 faz parte dos planos para a próxima temporada. Bernardo Silva chegou ao Manchester City em 2017 e, desde então, conquistou oito títulos com a camisa dos "Sky Blues".

Recentemente, o jornal espanhol "Sport" divulgou que o Barcelona acenou com uma proposta de 70 milhões de libras (R$448 milhões de reais) ao Manchester City por Bernardo Silva. O português, que possui contrato com os Citizens até 2025, chegou a ser procurado pelo Barça na última temporada, mas os problemas financeiros do clube atrapalharam a negociação.

Na atual janela, o Manchester City já selou as vendas de Gabriel Jesus para o Arsenal e Raheem Sterling para o Chelsea. Contudo, os Citizens também trouxeram o atacante Erling Haaland, ex-Borussia Dortmund e o meio-campista Kalvin Phillips, ex-Leeds United.