Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após uma temporada no PSG, Buffon acerta o retorno para a Juventus

O goleiro passa por exames médicos e deve assinar por uma temporada. O italiano retorna ao clube que é ídolo e busca se tornar o atleta com mais jogos da história do Italiano

Buffon retorna à Juventus (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após um ano de PSG, Gianluigi Buffon vai voltar para casa. A Juventus oficializou o retorno de um de seus maiores goleiros. A Velha Senhora não teve custos com a transferência, tendo em vista que o atleta estava livre no mercado por não renovar o vínculo com o clube parisiense. O arqueiro volta com a gana de bater um recorde histórico do Campeonato Italiano.

CONTRATO

A Juve não divulgou detalhes do contrato, mas a imprensa europeia estima que seja de curta duração, por conta da idade do arqueiro (41 anos). Buffon vai assinar ao longo do dia e deve receber dois milhões de euros por temporada (cerca de R$ 9 milhões) .


O RECORDE

Outro motivo para a volta, alem da identificação com o clube, é o fato de Buffon querer se tornar o atleta com mais jogos disputados no Campeonato Italiano. Para isso, precisa de apenas oito partidas para superar o ex-zagueiro e lenda do Milan, Paolo Maldini, com 902 jogos.

FRUSTRAÇÃO PARISIENSE

A ideia é que Buffon seja o goleiro reserva. No PSG não conseguiu assumir a titularidade e falhou em jogos decisivos, como nas quartas da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. Ao todo, foram 25 jogos apenas, com 25 gols sofridos.

LENDA

Na Juventus, Buffon é um dos maiores jogadores da história dos Bianconeri. São, ao todo, 656 jogos, com 311 sem sofrer gols. Além disso, conquistou nove títulos do Campeonato Italiano e cinco Copas da Itália. Foi no período em que defendia a Juve que o goleiro foi campeão do mundo com a Itália (2006).