Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título e gol, Jonas agradece a fisioterapeutas do Benfica

Atacante marcou na conquista da Supertaça de Portugal, realizada no último domingo

Esta foi quinta taça levantada por Jonas com a camisa Encarnada, chegando aos 68 gols em 84 partidas oficiais (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Um jogo, um gol e um título: assim iniciou a temporada de Jonas. O artilheiro do Benfica marcou o segundo na goleada por 3 a 0 sobre o Braga, no último domingo, que garantiu o título da Supertaça de Portugal. O primeiro compromisso do calendário luso colocou frente a frente os atuais campeões da Liga e da Taça. 

- Fiquei feliz pelo gol e, principalmente, pelo título. Nos acostumamos a vencer aqui no Benfica, justamente pela grandeza do clube e pela estrutura que nos oferecem. Foi bom iniciar ganhando, da mesma maneira como terminamos a temporada passada, com festa. Serve de ânimo extra para os próximos compromissos. Temos muito a fazer novamente - comenta o jogador de 32 anos.

Logo após levantar o troféu, Jonas fez questão de agradecer publicamente aos profissionais de fisioterapia e de fisiologia do Benfica. Em suas redes sociais, o jogador de 32 anos escreveu: "Seguimos no caminho de vitórias! Muito feliz! Parabéns a todos os adeptos! Um agradecimento especial aos profissionais da fisioterapia e da fisiologia, pessoas importantes e que nos colocam em campo nas melhores condições!".  

Ao término da última temporada europeia, Jonas foi chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário e viajou aos Estados Unidos, estendendo o alto nível de treinamentos. Depois das férias, passou por um período de fortalecimento e recuperação muscular junto a esses dois setores. O resultado apareceu logo na primeira partida.

- É um agradecimento natural. Eles fazem um grande trabalho no que diz respeito à recuperação, fortalecimento e prevenção de lesão. Com essa rotina de treinos intensos é fundamental uma preparação adequada dentro e fora de campo. Esses profissionais estão de parabéns - explica o atleta.

Foi o primeiro jogo oficial de Jonas com a camisa 10 do Benfica, número que herdou de seu amigo Nico Gaitán, vendido ao Atlético de Madrid nesta janela de transferências.