Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após temporada em alto nível no Spartak Trnava, Saymon recebe sondagens e jogador avalia futuro

Atacante brasileiro do Spartak Trnava foi destaque na Eslovênia e ajudou na classificação da equipe para a Europa League

(Spartak Trnava/ Divulgação)
Escrito por

O atacante Saymon, com apenas 19 anos, foi o destaque do Spartak Trnava, da Eslovênia, na campanha que rendeu a classificação da equipe a Europa League da próxima temporada. E o ano em alto nível rendeu sondagens e o jogador, agora, avalia o futuro. Com 19 participações diretas em gols do seu time, o atleta é um dos três jogadores sub-20 com maior destaque no quesito na Europa. Saymon e seu staff analisam as propostas com paciência.

Veja a tabela do Espanhol

As estatísticas de Saymon apontam uma participação direta em gol a cada dois jogos disputados. Foram sete gols e 12 assistências em 34 partidas disputadas. Esses números e as características ofensivas do atleta são os fatores que colocam o jogador no radar das equipes.

- Muitos agentes europeus tem meu procurado e também representantes do mundo árabe. A boa temporada, regular, e as características ofensivas tem chamado atenção do mercado. Ficamos felizes por tudo que o Saymon conseguiu conquistar até aqui - disse Fabrício Pires, da Uplay Sports, empresário do jogador.

Saymon é mais um prodígio do futebol brasileiro. Ainda na base do Avaí atraiu a atenção do futebol europeu. Com apenas uma temporada na equipe do Spartak Trnava, rapidamente se tornou referência técnica e um dos protagonistas do time. Saymon avaliou o ano e crê que ainda pode evoluir mais.

- Eu acredito que é só o começo, posso e vou evoluir ainda mais. Gosto dessa responsabilidade de decidir, acho que funciono melhor assim. E foi assim durante esse ano - disse o jogador.