Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após suspensão na Federação, cartola deixa Comitê Organizador da Copa

Vitali Mutko também é vice-primeiro-ministro e comandante dos esportes da Rússia

Vitali Mutko quer se defender do banimento da Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno (Foto: Mladen Antonov / AFP)
Escrito por

Dois dias após suspender suas funções por seis meses como presidente da Federação Russa de Futebol, o vice-primeiro-ministro e comandante dos esportes do país, Vitali Mutko, anunciou que não é mais presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018.

Mutko decidiu se afastar para garantir foco total em sua defesa contra o banimento da Rússia dos Jogos de Inverno, por conta do escândalo de doping institucionalizado que assolou o país nos últimos anos. O dirigente informou que apresentou um recurso contra a exclusão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

- Ainda resta muito trabalho, mas estou totalmente convencido de que tudo estará pronto a tempo - declarou Mutko, que confirmou Alexei Sokorin, diretor geral, será o presidente do Comitê Organizador.

Segundo investigação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Agência Mundial Antidoping, Mutko teve grande influência no escândalo de doping no esporte russo de 2011 a 2015.