Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após superar o Benfica, Felipe mira terceiro título pelo Porto neste sábado

Equipe do zagueiro venceu o clássico por 3 a 1 e está na final da Taça da Liga de Portugal. Adversário sairá do confronto entre Sporting e Braga nesta quarta-feira

Felipe intercepta jogada ofensiva do Benfica e sai para o ataque (Foto: Divulgação)
Escrito por

O zagueiro Felipe terá a chance de conquistar seu terceiro título pelo Porto. Neste sábado, os Dragões enfrentarão o vencedor de Braga e Sporting (que duelam nesta quarta-feira, às 17h45, horário de Brasília), pela decisão da Taça da Liga de Portugal.

Na última terça, o zagueiro brasileiro esteve em campo como titular na vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival Benfica, que garantiu a vaga aos portistas.

– Cumprimos nossa missão, que era chegar à final. Agora, vamos em busca de mais uma conquista. Continuaremos focados e cientes de que o Porto sempre entra nas competições para vencê-las – disse o brasileiro.

Mais uma vez, Felipe vive grande temporada pelo Porto. Agora com 120 jogos completados, ele viu o clube português se tornar, neste início de 2019, o que mais defendeu na carreira, ultrapassando os 116 jogos pelo Corinthians – e também já superou o número de gols: 10 a 8.

Eleito duas vezes pela Federação Portuguesa de Futebol para a Seleção do Campeonato, nos dois anos em que disputou a competição nacional, ele foi o melhor defensor do primeiro turno da edição atual, de acordo com o site de estatísticas “Goal Point”.

No fim de semana, vai em busca de nova taça em Portugal, após se sagrar campeão do Campeonato Português (2017/18) e da Supertaça (2018).

Felipe celebra um dos gols do Porto sobre o Benfica (Foto: Divulgação)

Os portistas também vivem grande fase na temporada. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição está há 22 jogos sem perder, lidera o Português 2018/19 com o melhor ataque e a melhor defesa, e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões – vai enfrentar a Roma no início de fevereiro – com a melhor campanha da fase de grupos.

– Essas marcas pelo clube me deixam muito honrado e me motivam a querer ainda mais. O coletivo tem sido muito forte nos últimos anos e os companheiros me ajudam bastante – finalizou o camisa 28.