Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser alvo de racismo e receber ameaças de morte, Martial tem segurança reforçada em sua casa

Atleta do Manchester United foi alvo de discriminação após derrota para o Sheffield, na última semana, e pediu ajuda ao clube. Tuanzebe e Rashford também foram ofendidos

Martial em movimento antirracista antes de duelo contra o Sheffield United (Foto: TIM KEETON / POOL / AFP)
Escrito por

Alvo de injúria racial após a derrota do Manchester United para o Sheffield United, na última quarta-feira, o atacante Anthony Martial pediu ajuda ao clube vermelho para que tivesse a segurança de sua casa reforçada. Torcedores dos Red Devils usaram as redes sociais para ofender o francês, além de Tuanzebe e Rashford.

+ Veja a tabela da Premier League


De acordo com o jornal "Daily Mail", Martial e sua esposa sofreram ameaças de morte e o Manchester United atenderá ao pedido do camisa 9. O casal tem um filho e está com medo do que pode acontecer, segundo a imprensa britânica.

+ IFFHS faz seleção da década e não coloca Neymar; veja o time ideal montado

No dia seguinte à derrota para o Sheffield, o Manchester United se pronunciou nas redes sociais e combateu todo o tipo de discriminação.

- Todos no Manchester United estão muito chateados com as mensagens racistas que os jogadores receberam nas redes sociais após o jogo de ontem à noite. Condenamos totalmente isso e estamos felizes em ver que outros fãs também o fizeram. O Manchester United não tolera nenhuma forma de racismo ou discriminação, e está fortemente empenhada em lutar contra isso por meio da iniciativa 'All Red All Equal' (todos vermelhos, todos iguais).