Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sequência ruim, Arsenal anuncia demissão de Unai Emery

Clube inglês publicou nota oficial no seu site na manhã desta sexta-feira anunciando a saída do técnico espanhol. Ex-jogador Freddie Ljungberg assume o time interinamente

(Foto: Ian Kington/ AFP)
Escrito por

Unai Emery não é mais técnico do Arsenal. Após mais um resultado ruim, a derrota, de virada, para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, na úiltima quinta-feira, pela Liga Europa, o clube inglês anunciou a demissão do treinador espanhol na manhã desta sexta-feira. Emery dirigia os Gunners desde maio de 2018. Em nota publicada no seu site oficial, o clube anunciou que o ex-jogador sueco Freddie Ljungberg vai assumir o cargo interinamente.

Em nota oficial publicada em seu site oficial, o Arsenal afirmou que, além de Unai Emery, toda a sua comissão técnica também foi demitida. O espanhol foi o primeiro treinador após a saída de Arsène Wenger, que havia ficado 22 anos no cargo.

Emery deixa o time do Arsenal na oitava colocação do Campeonato Inglês, com 18 pontos e sete jogos seguidos sem vencer (cinco empates e duas derrotas), somando o campeonato nacional e a Liga Europa. Na competição europeia, os Gunners lideram o Grupo F, com 10 pontos, mas ainda não tem vaga garantida na próxima fase.

- A decisão foi tomada porque os resultados e performances não estavam no nível desejado. Já começamos a busca por um novo técnico e vamos anunciar mais para frente, quando o processo estiver completo - publicou o clube em seu site oficial.

Unai Emery deixa o clube com 78 jogos, sendo 43 vitórias, 16 empates e 19 derrotas. O aproveitamento foi de 55,1%.