Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após saída de Braithwaite, Diretor do Leganés critica regulamento e diz que Barcelona se beneficiou

Martín Ortega acredita que ação do clube catalão com autorização da Federação Espanhola prejudica a integridade e a igualdade de condições em competir no Campeonato Espanhol

Contratação de Braithwaite pelo Barcelona é alvo de crítica de diretor do Leganés (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
Escrito por

A contratação de Martin Braithwaite pelo Barcelona tem gerado repercussão. Martín Ortega, diretor geral do Leganés, clube em que o dinamarquês jogava, criticou e denunciou a situação de indefesa do time de Madri devido aos regulamentos da Federação Espanhola. Dessa forma, a equipe perdeu seu melhor jogador e sem opções de assinar com outro atleta.

- O regulamento atual vai contra a integridade da competição e contra o direito que os clubes têm de competir em igualdade de condições. É um dano quase irreparável, mas vamos gastar todas as nossas balas para tentar resolvê-lo.


Em tom duro, o diretor não poupou críticas e disse em que situação o Leganés se encontra neste momento.

- Queremos levantar a voz. O prejuízo é enorme. Não entendemos de maneira alguma o regulamento atual. Um time perde um jogador machucado para a temporada e o problema é transferido unilateralmente e 100% para o Leganés. Entendemos que os regulamentos permitem uma autorização para que o Barcelona efetue uma assinatura por acordo mútuo, mas não por esta fórmula, com o pagamento da cláusula por rescisão.

Ortega disse que já fez o pedido para a Federação Espanhola para contratar um novo jogador e que estão aguardando uma resposta com a autorização. Apesar da descontentação com o modelo do regulamento e com a dificuldade em encontrar uma reposição para a saída de Braithwaite, o dirigente procura acreditar que irá achar uma nova peça para o plantel.